Petrópolis cresce 50% e eleva verba de marketing

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A Cervejaria Petrópolis - que desde agosto do ano passado passou a se chamar Grupo Petrópolis - somou um faturamento de R$ 2,3 bilhões em 2009, contra o R$ 1,530 bilhão registrado no ano anterior. Além do crescimento do mercado de cervejas, a companhia atribui o resultado 50,3% melhor que o de 2008 aos lançamentos realizados nos últimos 12 meses. Além de lançar uma nova linha de cervejas premium, a Petrópolis estreou no segmento de energéticos durante o ano passado.

 

"Para este ano esperamos que o mercado cresça entre 6% e 10% e as vendas da companhia devem ficar em linha com esses percentuais", disse Douglas Costa, gerente de marketing do grupo.

 

O investimento em marketing da empresa, que no ano passado foi de R$ 50 milhões, agora passa a ser de R$ 60 milhões, em função da Copa do Mundo e dos novos lançamentos, como o da marca premium de cerveja alemã Weltenburger. "Conseguimos a licença para fabricar em nossa planta de Teresópolis essa cerveja alemã, criada em 1050, na Idade Média", diz Costa. "é a primeira vez que a Weltenburger é fabricada fora da Alemanha. Usamos os mesmos fornecedores e para garantir a qualidade, a cada lote os mestres cervejeiros alemães vêm conferir a produção", acrescenta o executivo.

 

As quatro fábricas do grupo, segundo Costa, estão operando com 85% da capacidade de produção, que é de 2,2 bilhões de litros por ano. "Ao contrário da maior parte das cervejarias, investimos em 2008 no aumento da capacidade, inaugurando uma fábrica nova, em Rondonópolis. Também estamos finalizando o aumento da capacidade em Teresópolis e em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro. Em Boituva, no interior de São Paulo, inauguramos em novembro uma nova linha de produção de cervejas long neck", disse Costa.

 

É nesse tipo de embalagem de vidro que a companhia vai apostar para o período do mundial de futebol, que começa em 19 dias. Dessa maneira, a Petrópolis dribla a falta de latas que vêm assolando o mercado de bebidas desde o fim do ano passado, quando o consumo subiu mais que o esperado. (Lílian Cunha)

 

Veículo: Valor Econômico


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