A Coca-Cola informou ontem que faturou US$ 8,39 bilhões e obteve um lucro líquido de US$ 1,89 bilhões (US$ 0,81 por ação) no terceiro trimestre, o que supera as previsões dos analistas e significa aumentos de 9% e 14%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Esses aumentos foram alimentados principalmente pela atividade da companhia no estrangeiro, onde as unidades vendidas aumentaram 7%. No acumulado do ano, até setembro, a Coca-Cola faturou US$ 4,81 bilhões (US$ 2,06 por ação), um aumento de 1%, comparado ao mesmo período do ano anterior.
Neste ano, o maior fabricante mundial de refrigerantes acumulou lucro líquido de US$ 24,81 bilhões, 15% mais do que nos nove primeiros meses de 2007.
O lucro líquido da firma aumentou na América do Norte em 6% neste ano, até US$ 6,36 bilhões, mas no terceiro trimestre caiu 2% (US$ 2,15 bilhões).
Por outro lado, na Europa, o faturamento nos nove primeiros meses aumentou 13% (US$ 4,62 bilhões) e só no terceiro trimestre avançou 10% (US$ 1,52 bilhões); enquanto na América Latina aumentou 24% em ambos os casos (US$ 2,89 e US$ 1,03 bilhões, respectivamente).
Veículo: DCI