Expansão do mercado de Suco de Uva atrai atenção da Owens-Illinois para o segmento

Leia em 2min 10s

A colheita de uvas (Safra 2011) já foi iniciada em grande parte do País com resultados positivos. As condições climáticas favoráveis garantiram qualidade à safra de uva e a expectativa é de que a produção seja até 15% superior a de 2010. A destinação da colheita não é só para a produção de vinhos, mas também para os sucos de uva integral, que estão em alta no Brasil. Um balanço realizado no ano passado aponta que a procura por sucos foi de 24,5% maior do que em 2009.

 

Dados revelam que em 2005, a venda de litros de suco de uvas no Brasil representava 6 milhões, e em 2010 esse número saltou para mais de 31,8 milhões de litros, conforme dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A crescente busca pelos sucos de uva integral e sem adição de açúcar é resultado de recentes pesquisas nas quais destacam que o produto pode ser mais nutritivo do que o vinho e suas substâncias são mais facilmente absorvidos pelo organismo, além de que a ausência de álcool permite ao suco ser consumido por toda a família.

 

“Os benefícios do suco de uva integral somados a uma embalagem adequada poderão surtir resultados benéficos na saúde de seus consumidores”, explica Ricardo Leonel Vieira – Diretor de Vendas e MKT da Owens-Illinois Brasil, da Owens-Illinois Brasil, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo. “Embalagens de vidro são mais saudáveis por não conterem substâncias nocivas à saúde, como o Bisfenol A (BPA), o Ftalato e a Dioxina e atende a demanda da sociedade que está cada dia mais consciente sobre o consumo produtos saudáveis e propiciam bem-estar”, completa.

 

Atualmente, a Owens-Illinois Brasil detém uma parcela significativa na produção de embalagens de vidro para sucos, nas versões de 200, 250, 300, 500 ml e 1Litro; com clientes como a Vinícola Aurora, Vinícola Nova Aliança, Vinícola Família Zanlorenzi e a Casa de Madeira/Vinícola Casa Valduga.[www.oidobrasil.com.br].

 

Perfil- A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,6 bilhões em 2010, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 24.000 pessoas em 81 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. | www.o-i.com

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Tabela para imposto de bebidas terá reajuste de 10% a 15%

O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, informou ontem que o reajuste da tabela de preços...

Veja mais
Imposto contrapõe bebidas e governo

O reajuste da tabela dos preços de referência para a tributação de cervejas, refrigerantes e ...

Veja mais
Governo vai reajustar anualmente imposto de cerveja e refrigerante

O governo vai reajustar anualmente a tabela de preços que serve como base para a cobrança de impostos sobr...

Veja mais
Consumo cai e cachaça busca novo status

Bebida começa a se consolidar no cardápio de restaurantes finos e no gosto das classes A e B.   Cea...

Veja mais
Imposto terá reajuste anual

Revisão seguirá novo modelo de tributação para o setor.  A indústria de refrige...

Veja mais
Campari mira novos negócios

Bebidas: Grupo cresce 23,4% no país e não descarta ampliar carteira   O grupo italiano Campari info...

Veja mais
Ambev vai dar "milhas" a consumidor que reduzir conta de água em SP

Rolim, diretor da Ambev, lança hoje um "banco" na internet, em parceria com a Sabesp, para atrair o consumidorA A...

Veja mais
Brasileiros faturam R$ 13 mi com suco nos EUA

Família Negrão começou importando havaianas e hoje tem marca própria de suco, presente em ma...

Veja mais
Yoki lança linha de refrescos em pó Zero Açúcar

Com nova fórmula e mais saudável, produto chega como uma ótima opção para quem gosta ...

Veja mais