A colheita de uvas (Safra 2011) já foi iniciada em grande parte do País com resultados positivos. As condições climáticas favoráveis garantiram qualidade à safra de uva e a expectativa é de que a produção seja até 15% superior a de 2010. A destinação da colheita não é só para a produção de vinhos, mas também para os sucos de uva integral, que estão em alta no Brasil. Um balanço realizado no ano passado aponta que a procura por sucos foi de 24,5% maior do que em 2009.
Dados revelam que em 2005, a venda de litros de suco de uvas no Brasil representava 6 milhões, e em 2010 esse número saltou para mais de 31,8 milhões de litros, conforme dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A crescente busca pelos sucos de uva integral e sem adição de açúcar é resultado de recentes pesquisas nas quais destacam que o produto pode ser mais nutritivo do que o vinho e suas substâncias são mais facilmente absorvidos pelo organismo, além de que a ausência de álcool permite ao suco ser consumido por toda a família.
“Os benefícios do suco de uva integral somados a uma embalagem adequada poderão surtir resultados benéficos na saúde de seus consumidores”, explica Ricardo Leonel Vieira – Diretor de Vendas e MKT da Owens-Illinois Brasil, da Owens-Illinois Brasil, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo. “Embalagens de vidro são mais saudáveis por não conterem substâncias nocivas à saúde, como o Bisfenol A (BPA), o Ftalato e a Dioxina e atende a demanda da sociedade que está cada dia mais consciente sobre o consumo produtos saudáveis e propiciam bem-estar”, completa.
Atualmente, a Owens-Illinois Brasil detém uma parcela significativa na produção de embalagens de vidro para sucos, nas versões de 200, 250, 300, 500 ml e 1Litro; com clientes como a Vinícola Aurora, Vinícola Nova Aliança, Vinícola Família Zanlorenzi e a Casa de Madeira/Vinícola Casa Valduga.[www.oidobrasil.com.br].
Perfil- A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,6 bilhões em 2010, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 24.000 pessoas em 81 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. | www.o-i.com
Veículo: Revista Fator Brasil