PepsiCo amplia linha H2O! para entrar na refeição do consumidor

Leia em 1min 30s

Mais da metade do consumo de refrigerantes no Brasil acontece durante as refeições. Lançado em 2006, o refrigerante de baixa caloria H2O! não obedecia a esse costume. "A mair parte do consumo de H2O! é na rua", diz Luciana Fortuna, diretora de marketing da PepsiCo Bebidas. Na tentativa de conseguir alcançar novas ocasiões de consumo para o produto, a empresa está colocando agora no mercado dois novos sabores: laranja e frutas cítricas.

 

"Laranja é o terceiro sabor mais vendido de refrigerantes e o sabor cítrico é um dos que mais cresce no mercado", explica a executiva, sobre a escolha das novas versões do produto. "Acreditamos que os novos sabores vão ajudar o produto a ser consumido durante o momento refeição", acrescenta Luciana.

 

Em bebidas, principalmente, há basicamente duas maneiras de fazer as vendas crescerem: conquistar novos consumidores para o produto ou fazer com que a pessoa que já compra, no caso, o refrigerante, consuma a bebida em diferentes momentos do dia.

 

Desde que foi lançado no sabor limão, há quase cinco anos, H2O!, o refrigerante de baixa caloria já ganhou outros dois sabores: maçã e maracujá. Nenhum deles conseguiu a missão que agora é atribuídas às versões frutas cítricas e laranja. "É importante expandir o segmento com inovações porque o consumidor se acostuma com o que já está no mercado e continua tomando a bebidas sempre nas mesmas ocasiões", diz a executiva.

 

A PepsiCo também está lançando a versão mate do chá Lipton. O sabor mate representa 52% do mercado de chás prontos para beber no país, segundo a companhia. Os chás Lipton, até agora, se concentravam no segmento chá preto - 34% do volume vendido.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Coca-Cola cresce 2% no Brasil e 6% no mundo no trimestre

O Sistema Coca-Cola Brasil (que inclui as 16 engarrafadoras da companhia no país) registrou um aumento de 2% no v...

Veja mais
Taça cheia

A comercialização de vinhos brasileiros cresceu 5% no primeiro trimestre em relação a igual ...

Veja mais
Fabricante de bebida aposta em garrafas retornáveis

Os mais saudosistas devem lembrar da época em que os refrigerantes vendidos nos supermercados vinham em embalagen...

Veja mais
Bebida alemã com "sabor de caipirinha" é a aposta de venda

A tradicional cervejaria alemã Veltins, fundada em 1824, investiu cerca de 500 mil (R$ 1,1 milhão) para cr...

Veja mais
Refrigerante light não causa diabete tipo 2

Estudo da Universidade de Harvard, nos EUA, mostra que refrigerantes e bebidas light, adoçados artificialmente, n...

Veja mais
Governo cede para aprovar Código

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse ontem que, se for necessário, o governo poderá prorr...

Veja mais
África e Peru ajudam SABMiller

  A britânica SABMiller anunciou ontem que as vendas de cerveja, em volume, no quarto trimestre fiscal sup...

Veja mais
Brasfrut terá nova fábrica na Bahia

A Brasfrut Frutos do Brasil, maior fabricante de polpa de frutas para restaurantes, bares e varejo do país, est&a...

Veja mais
MR. Beer expande para o sul e centro-oeste

A rede especializada na revenda de cervejas artesanais Mr. Beer chega às ruas de Londrina (PR) e de Brasíl...

Veja mais