Vendas da Coca-Cola sobem 5%

Leia em 1min 50s

O Sistema Coca-Cola, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 fabricantes autorizados, avançou 5% no volume de vendas em 2012, para 11,3 bilhões de litros vendidos. A operação brasileira informou o resultado após a divulgação, ontem, do balanço global da companhia, que coloca a América Latina como a região de melhor desempenho no quatro trimestre de 2012.

" Esse é nosso nono ano de crescimento consecutivo no Brasil. Confiamos que o país continuará com um bom ambiente de negócios e que esse crescimento se repetirá nos próximos anos, mantendo nossa previsão de investimentos significativos no país", comentou Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil, em comunicado.

A fabricante de bebidas não alcoólicas, que conta com uma linha de mais de 150 produtos e emprega 60 mil funcionários no Brasil, definiu um plano de investimentos iniciado no ano de 2012 e com conclusão prevista em 2016, de R$ 14,1 bilhões. O valor engloba ações relevantes na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, dos quais é patrocinadora oficial.

Globalmente, o lucro líquido da Coca-Cola cresceu 13% no quarto trimestre de 2012, ante o mesmo período do ano anterior, de acordo com o balanço divulgado ontem. O resultado atribuído aos acionistas controladores ficou em US$ 1,87 bilhão, uma alta de 13%. No mesmo período, a receita subiu 4%, para US$ 11,45 bilhões. A expectativa dos analistas era de um lucro ajustado de 44 centavos de dólar por ação sobre uma receita de US$ 11,53 bilhões.

Enfrentando um momento de incerteza econômica na Europa e a redução no consumo de refrigerantes nos Estados Unidos, o melhor desempenho registrado foi na América Latina, onde a empresa faturou US$ 1,27 bilhão, alta de 8%. Na América do Norte, o aumento foi de 6%, para US$ 5,29 bilhões.

As receitas do grupo só não foram maiores devido à performance na Europa. A Coca-Cola registrou 6% menos ganhos com vendas na região, o que significou uma receita operacional líquida de US$ 1,14 bilhão durante o quarto trimestre. Também no Pacífico, as vendas caíram 1%.

Durante o ano de 2012, o lucro líquido da multinacional teve alta de 5%, para US$ 9,02 bilhões, enquanto a receita líquida avançou 3%, para US$ 48,02 bilhões.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Coca-Cola sofre com vendas na UE

Apreensão no mercado europeu segurou expansão.No Brasil, volume cresce 5% em 2012 O fraco desempenho da...

Veja mais
AmBev terá de combater o nacionalismo cervejeiro americano.

Não desceu redondo Governo dos Estados Unidos tenta barrar a compra da cervejaria mexicana Modelo pela AB Inbev....

Veja mais
Boa safra de uvas promete vinhos magníficos

Confirmado. Os grandes e os pequenos, os tradicionais e os novos produtores de uvas e vinhos da Serra gaúcha, pri...

Veja mais
Novo público para bebidas quentes

Bebidas quentes tradicionais, como o uísque, ganharam um novo público e passam a registrar pico nas vendas...

Veja mais
Salton leva alegria das borbulhas para carnaval em São Paulo

A Vinícola Salton,líder na comercialização de espumantes e frisantes no mercado nacional e r...

Veja mais
Cereser promove brinde com Chuva de Prata Glitz no Sambódromo de S.Paulo

Além de servir taças da sua mais nova bebida para comemoração, a empresa patrocina desfile d...

Veja mais
Vodka Kadov apoia Carnaval de Jundiaí

A marca é um dos patrocinadores da Arco-Íris Acadêmicos do SambaNeste Carnaval, a Vodka Kadov vai en...

Veja mais
Cervejas brasileiras poderão conter frutas, leite e mel sem restrições

Ministério da Agricultura extinguirá proibição de produtos de origem animal na bebida - Impo...

Veja mais
SABMiller compra cervejaria chinesa por US$ 851 milhões

Segunda maior cervejaria do mundo quer ampliar presença de mercado em países emergentes O ano come&cced...

Veja mais