Ainda tem presença tímida nos supermercados brasileiros, a embalagem bag in box (BIB) é mais popular em restaurantes e bares, para servir em doses. Com uma proposta pioneira no setor, a YUP Design em parceria com a Vinícola Famiglia Zanlorenzi, desenvolveu a nova embalagem do Suco de Uva Campo Largo, em formato diferenciado para a bag in box de 3 litros e direcionado ao público infantil.
A proposta é direcionar a embalagem ao público infantil, encantando os consumidores mirins e garantindo a qualidade do produto para os pais – com todas as informações disponíveis na embalagem. Para isso, a criação se concentrou no universo infantil e desenvolveu uma embalagem divertida, colorida e que se transforma em brinquedo.
Para atender aos adultos, a embalagem apresenta algumas novidades, como a inserção de informações sobre elementos que colaboram para o desenvolvimento físico e mental das crianças e a explicação a respeito da higienização e segurança da caixa. “Fugimos do formato tradicional das BIB existentes no mercado. É um modelo diferenciado, com picotes laterais que quando destacado complementam o personagem da frente da caixa, que vira um boneco de braços abertos. Na parte posterior, uma história contextualiza o brinquedo colecionável”, diz Fabiana Zimmermann, diretora de criação da YUP Design.
Para a gerente de marketing do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Gioceli Escorsin, o objetivo do BIB Kids é oferecer mais praticidade para os adultos e mais diversão para as crianças. “Somos pioneiros na criação de uma embalagem exclusiva para o público infantil em sucos de uva integral. Estamos à frente sempre, esse é nosso objetivo, estar antenados ao mercado e as necessidades dos consumidores para que possamos surpreendê-los”, diz Gioceli.
O ponto de partida para a ação foi a necessidade de reforçar o posicionamento do produto. “Essa ação representa um grande impacto na imagem da marca e terá reflexos irreversíveis”, acredita Fabiana.
As caixas são produzidas pela Box Print. Os bags são fornecidos pela Scholle.
Veículo: Embalagem Marca