Bag in box de suco de uva se transforma em brinquedo

Leia em 1min 40s

Ainda tem presença tímida nos supermercados brasileiros, a embalagem bag in box (BIB) é mais popular em restaurantes e bares, para servir em doses. Com uma proposta pioneira no setor, a YUP Design em parceria com a Vinícola Famiglia Zanlorenzi, desenvolveu a nova embalagem do Suco de Uva Campo Largo, em formato diferenciado para a bag in box de 3 litros e direcionado ao público infantil.

A proposta é direcionar a embalagem ao público infantil, encantando os consumidores mirins e garantindo a qualidade do produto para os pais – com todas as informações disponíveis na embalagem. Para isso, a criação se concentrou no universo infantil e desenvolveu uma embalagem divertida, colorida e que se transforma em brinquedo.

Para atender aos adultos, a embalagem apresenta algumas novidades, como a inserção de informações sobre elementos que colaboram para o desenvolvimento físico e mental das crianças e a explicação a respeito da higienização e segurança da caixa. “Fugimos do formato tradicional das BIB existentes no mercado. É um modelo diferenciado, com picotes laterais que quando destacado complementam o personagem da frente da caixa, que vira um boneco de braços abertos. Na parte posterior, uma história contextualiza o brinquedo colecionável”, diz Fabiana Zimmermann, diretora de criação da YUP Design.

Para a gerente de marketing do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Gioceli Escorsin, o objetivo do BIB Kids é oferecer mais praticidade para os adultos e mais diversão para as crianças. “Somos pioneiros na criação de uma embalagem exclusiva para o público infantil em sucos de uva integral. Estamos à frente sempre, esse é nosso objetivo, estar antenados ao mercado e as necessidades dos consumidores para que possamos surpreendê-los”, diz Gioceli.

O ponto de partida para a ação foi a necessidade de reforçar o posicionamento do produto. “Essa ação representa um grande impacto na imagem da marca e terá reflexos irreversíveis”, acredita Fabiana.

As caixas são produzidas pela Box Print. Os bags são fornecidos pela Scholle.



Veículo: Embalagem Marca


Veja também

Nova Skol Beats Extreme tem embalagem preta

Chega ao mercado a nova versão da cerveja Skol Beats: Skol Beats Extreme. A nova aposta da Ambev tem uma embalage...

Veja mais
Bebidas visam embalagens cartonadas

Sucos, néctares e bebidas à base de frutas em embalagens cartonadas assépticas estão se torn...

Veja mais
The Beer Planet chega para mudar o jeito do brasileiro conhecer e consumir cervejas especiais

Pensado tanto para iniciantes, quanto para entusiastas e experts, o site é o único do mercado a oferecer s...

Veja mais
Vinícola Aurora apresenta seus vinhos Brazilian Soul na Anuga

A Aurora participa mais uma vez de uma importante feira internacional. A Vinícola tem um espaço na maior f...

Veja mais
Heineken lança Kaiser com limão

A cervejaria holandesa Heineken, dona também dos rótulos Kaiser e Bavaria, começou a produzir "Kais...

Veja mais
Maguary revitaliza a linha VitaKids

A marca Maguary, da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba), atenta aos desejos do consumidor, inova mais uma v...

Veja mais
Heineken amplia linha da Kaiser com cerveja premium

A Cervejaria Heineken aposta na inovação para ampliar sua presença no Brasil e reverter a desaceler...

Veja mais
São Paulo sediará, de 23 a 25 de outubro, o 3º Congresso Brasileiro de Bebidas

No maior evento de bebidas nacionais do País são esperadas mais de sete mil pessoas Entre os dias 23 e 2...

Veja mais
Eisenbahn “agradece” nas latas personagens da história da cerveja

A Brasil Kirin lança uma edição especial da cerveja Eisenbahn. Trata-se da Coleção Ei...

Veja mais