Campanha “Verão sem Aumento” já teve adesão de mais de 500 mil pontos de venda no país inteiro e engloba as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original
Com termômetros aquecidos no verão, o período mais importante de vendas, a Ambev promete congelar os preços das cervejas de seus principais rótulos no país até o Carnaval.A campanha, batizada de “Verão Sem Aumento”, contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro.
Os estabelecimentos participantes ganharão um selo que informa a adesão. Por enquanto, os afiliados ultrapassaram a meta inicial 500 mil estabelecimentos, aproximadamente 50% dos pontos de venda da fabricante no país, dos segundo dados da empresa.Além dos bares, participam da ação restaurantes, casas noturnas, supermercados, botecos e lanchonetes. Os locais participantes ganharam cartazes e material gráfico que remete à promoção.
Segundo Marcelo Michaelis, diretor corporativo de preços e financeiro da Ambev, o retorno vem sendo bastante positivo nas medições que a empresa faz via redes sociais. "Não tivemos menção negativa nestes meios, o que mostra a grande aceitação à campanha. Até porque nosso objetivo sempre esteve voltado ao consumidor. Os próprios comerciantes nos contam que os consumidores, ao notarem o adesivo ou após receberem a notícia, ficam surpresos e ainda por cima disseminam a informação", avalia.
Tradicionalmente, a Ambev aumenta o preço das cervejas no verão, baseado na inflação do período. Dessa vez, a iniciativa pega carona na decisão do governo federal de adiar o reajuste da tabela de tributos para bebidas frias de outubro de 2013 para 2014 (ainda sem data definida).
Veículo: Portal Exame