Ambev faz campanha para lucrar no verão

Leia em 1min 20s

Campanha “Verão sem Aumento” já teve adesão de mais de 500 mil pontos de venda no país inteiro e engloba as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original


Com termômetros aquecidos no verão, o período mais importante de vendas, a Ambev promete congelar os preços das cervejas de seus principais rótulos no país até o Carnaval.A campanha, batizada de “Verão Sem Aumento”, contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro.

Os estabelecimentos participantes ganharão um selo que informa a adesão. Por enquanto, os afiliados ultrapassaram a meta inicial 500 mil estabelecimentos, aproximadamente 50% dos pontos de venda da fabricante no país, dos segundo dados da empresa.Além dos bares, participam da ação restaurantes, casas noturnas, supermercados, botecos e lanchonetes. Os locais participantes ganharam cartazes e material gráfico que remete à promoção.

Segundo Marcelo Michaelis, diretor corporativo de preços e financeiro da Ambev, o retorno vem sendo bastante positivo nas medições que a empresa faz via redes sociais. "Não tivemos menção negativa nestes meios, o que mostra a grande aceitação à campanha. Até porque nosso objetivo sempre esteve voltado ao consumidor. Os próprios comerciantes nos contam que os consumidores, ao notarem o adesivo ou após receberem a notícia, ficam surpresos e ainda por cima disseminam a informação", avalia.

Tradicionalmente, a Ambev aumenta o preço das cervejas no verão, baseado na inflação do período. Dessa vez, a iniciativa pega carona na decisão do governo federal de adiar o reajuste da tabela de tributos para bebidas frias de outubro de 2013 para 2014 (ainda sem data definida).



Veículo: Portal Exame


Veja também

Suntory compra dona do uísque Jim Beam e vira 3ª em destilados

O grupo japonês Suntory fechou acordo para comprar a fabricante de bebidas americana Beam, dona da marca de u&iacu...

Veja mais
Monster pode voltar ao radar da Coca-Cola

Mesmo depois de ter ficado US$ 3 bilhões mais cara em dois anos, a Monster Beverage ainda pode ser um alvo cobi&c...

Veja mais
CervBrasil segue otimista com o setor de bebidas

O que se comenta no mercado é que as vendas da cerveja já estão bem aquecidas neste início d...

Veja mais
Biólogo búlgaro cria café 'longa vida'

Já imaginou tomar um café coado há vários dias ou meses? Soa estranho, mas pode se tornar re...

Veja mais
Ambev diz que campanha 'Verão Sem Aumento' supera meta

A fabricante de bebidas Ambev informou, por meio de nota, que superou a meta de adesão de cerca de 500 mil pontos...

Veja mais
Constellation eleva projeção com alta das vendas de cerveja

Fabricante elevou sua projeção anual de lucro devido ao efeito positivo das vendas das cervejas Corona e M...

Veja mais
Bebida cria edição especial com garrafas únicas e numeradas

Com seu design minimalista, a garrafa da Absolut é reconhecida como um marco das embalagens.De tempos em tempos, ...

Veja mais
Setor cervejeiro turbina lançamentos

Objetivo é dar a volta por cima e reverter a diminuição do consumo, ocorrida no ano passado O bras...

Veja mais
Vinho oficial da Copa impulsiona vinícola

O projeto enológico dos rótulos tinto e branco do vinho oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, o Faces, so...

Veja mais