Venda de espumantes aumenta até 50% em relação a novembro.
Saída da cerveja também aumenta no período.
O fim de ano está chegando, e um dos setores que mais lucram com o Réveillon é o bebidas, que vê a saída de produtos como espumantes, cervejas e vinho aumentar consideramente. Na loja do José Carlos Pereira, em Volta Redonda (RJ), a venda de espumantes neste mês aumentou 50% em relação a novembro. A saída do produto é tão boa que o comerciante resolveu investir em uma marca própria.
“Lançamos no final do ano passado com uma produção com um parceiro e, nessa mudança de ano, conseguimos aumentar essa venda em 100%”, conta José Carlos.
Além de lojas especializadas, supermercados também faturam alto no Ano Novo. Em um estabelecimento localizado no Centro de Barra Mansa, a cerveja é a bebida que mais sai: esta é a melhor semana do ano para a venda do produto. Quem vai viajar também compra bebidas com antecedência, como fez operador Juracir Luiz dos Santos, que irá passar o Réveillon com a família na praia.
“Aqui o preço está mais em conta e lá deve ter um tumulto muito grande lá. Deve estar muito cheia a praia, o supermercado deve estar lotado... Fica mais fácil para você encontrar aqui, não é verdade?”, diz Juracir.
Veículo: Portal G1