As mais vendidas são os refrigerantes e cervejas, dizem comerciantes.
Algumas lojas vão estender o horário de atendimento aos clientes.
A expectativa da venda de bebidas para o Ano Novo em Itapetininga (SP) é de um aumento de pelo menos 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Algumas lojas vão estender o horário de atendimento aos clientes para dar conta da demanda.
Além das festa, o calor também contribui para as vendas. Segundo comerciantes, as bebidas que mais saem são os refrigerantes e cervejas. O dono de um supermercado Guilherme Luiz Morelii ressalta que espera vender mais do que no Réveillon de 2013. O supermercado vai ficar aberto até as 22h da noite de quarta-feira (31) para que ninguém fique sem bebida para o tradicional brinde na virada. “Em média um crescimento de 8% e até 10%. É que o que agente espera para esse final de ano.”
O dono de uma distribuidora de bebidas Agnaldo Roberto Segatelli espera um aumento ainda maior: a expectativa é vender 50% mais do que nos outros meses do ano. Ele também vai atender em horário especial, na quinta-feira (1°) vai abrir a loja para atender aos consumidores. “As vendas sempre crescem nesta época. O mês de dezembro é mês atípico, explode a venda de bebidas tanto de refrigerante, cerveja, whisky, vinho. Este ano graças a Deus está bom, muito bom.”
Veículo: Portal G1