Com o objetivo de iniciar as vendas para a Europa no primeiro trimestre de 2015 e de aumentar a presença no mercado nacional, a fabricante de bebidas Natique investirá R$ 34 milhões. As exportações incluirão dois rótulos de cachaça artesanal do grupo, a Espírito de Minas e a Santo Grau.
Parte dos recursos irá na ampliação da unidade de envase em Extrema (MG) e em engenhos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "A capacidade de produção vai triplicar, chegará a 5 milhões de litros", afirma o presidente e fundador, Luis Henrique Munhoz.
A expansão ocorre após a entrada de um sócio estrangeiro, o grupo espanhol Osborne, de bebidas e alimentos, que no ano passado comprou parte da Natique. A empresa estima que as exportações representem 10% do negócio até 2017. "Nos dois primeiros anos, o resultado financeiro não será a meta, vamos trabalhar na formação do mercado."
O grupo também produz vodca e outras bebidas.
Veículo: Folha de S. Paulo