A Constellation Brands, uma das maiores fabricantes de bebidas alcoólicas do mundo, concluiu a aquisição da fábrica de vidro da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev). A compra foi anunciada em outubro, por US$ 300 milhões. A fábrica de vidro fica localizada em Nava, no Estado mexicano de Coahuila. O acordo incluiu um armazém, terras e infraestrutura ferroviária no entorno da fábrica. O investimento, segundo a Constellation Brands, vai ajudar a companhia a expandir seu negócio de cerveja. A fábrica adquirida abastecerá mais da metade da demanda por vidro para cascos de cerveja da Constellation Brands nos EUA.
A companhia tem crescido no setor de cerveja desde 2013, quando comprou, por US$ 5,3 bilhões, os direitos de distribuição nos Estados Unidos da marca Corona e de outras marcas de cerveja mexicanas da AB InBev. No segundo trimestre fiscal, encerrado em 31 de agosto, a Constellation Brands teve lucro líquido de US$ 196 milhões, ante US$ 1,52 bilhão um ano antes, quando a companhia teve um ganho não recorrente de US$ 1,6 bilhão. As vendas subiram quase 10%, para US$ 1,6 bilhão.
Veículo: Valor Econômico