Petrópolis busca participação maior

Leia em 1min 40s

O Grupo Petrópolis, dono das cervejas Itapaiva e Crystal, quer elevar sua participação de mercado neste ano apesar de um cenário que inspira cautela, enxergando oportunidades em regiões ainda pouco exploradas pela empresa

 



Citando dados da Nielsen, a gerente de propaganda da companhia, Eliana Cassandre, afirmou que a empresa fechou 2014 com fatia de 12,6% do mercado brasileiro de cervejas, ante 12% em 2013. Líder de mercado, a Ambev responde sozinha por quase 70% do mercado.

Eliana afirmou que a perspectiva da Petrópolis para 2015 é de crescimento da participação, mas evitou dar detalhes. "Particularmente para o Grupo Petrópolis, temos a vantagem de termos ainda áreas que não temos presença de maneira efetiva e isso gera oportunidades".

"O Nordeste é uma região que representará crescimento e consolidação em 2015 com o pleno funcionamento da fábrica de Alagoinhas, na Bahia, e a inauguração oficial da fábrica de Itapissuma, em Pernambuco", afirmou Eliana, acrescentando que a companhia atingiu fatia de 13,5% do mercado baiano em 2014.

Em um cenário de crise hídrica, o Grupo Petrópolis disse que não está sendo afetado ainda pela escassez de água, pois sua captação para uso industrial é feita em poços profundos, distante de onde é captada a água que é distribuida nas cidades.

Justiça

Como parte da sua campanha publicitária para o verão, o Grupo Petrópolis lançou esta semana uma edição limitada de latinhas vermelhas da cerveja Itaipava, que já foram responsáveis por uma longa disputa com a concorrente Ambev na Justiça.

A Ambev entrou com um processo contra a empresa em 2011 acusando a Petrópolis de copiar a cor da Brahma, o que poderia confundir os consumidores. Em janeiro deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou reversão de decisão de quatro anos antes, que impedia a Petrópolis de vender latinhas vermelhas.

Segundo Eliana, a companhia avaliará a recepção aos produtos antes de analisar uma eventual extensão da ação para outros períodos desse ano./Reuters



Veículo: DCI


Veja também

Venda da Coca-Cola Femsa cresce 40% no Brasil

  Veículo: Valor Econômico  ...

Veja mais
Indústria de cerveja enfrenta crise hídrica

Apesar de a água corresponder a 95% de sua matéria-prima, a indústria da cerveja se diz preparada p...

Veja mais
Vinhos Naturais: discurso bonito, mas impreciso

...

Veja mais
Uno Cachaças Finas amplia produção

Fabricante da marca Maria Andante elevou o volume processado de 5 mil para 6,5 mil garrafas por mês   A Uno...

Veja mais
Exportações de vinho crescem em valor 76,5%

As ações de promoção no mercado externo, o aperfeiçoamento dos produtos e a exposi&cc...

Veja mais
Ambev compra mineira Wäls e a integra à Bohemia

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Coca-cola prevê investir R$ 2,7 bi no país este ano

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Produção das líderes cresce 0,6% em janeiro, diz CervBrasil

      Veículo: Valor Econômico     Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
O verão da latinha. E do latão também

...

Veja mais