Localizada em Itapissuma, unidade recebeu investimentos de R$ 600 milhões e deve produzir 600 milhões de litros de cerveja
A fábrica da Itaipava, que o Petrópolis construiu em Itapissuma, a 45 quilômetros do Recife, será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (17). O evento contará com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ministrará uma palestra para clientes e fornecedores. Mas apesar da cerimônia oficial acontecer nesta sexta, a unidade de Pernambuco já completou um ano do início da operação e agora comemora a participação de 20% do mercado estadual.
O Grupo Petrópolis investiu R$ 600 milhões na fábrica para produzir 600 milhões de litros de cerveja por ano, gerando mil empregos diretos. O investimento engloba infraestrutura, contratação, treinamento de pessoal e início da operacionalização. Além de Pernambuco, a nova fábrica abastecerá os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e a Região Norte.
Até o fim do ano, o Grupo Petrópolis pretende introduzir mais uma das suas 12 marcas no estado. Além da Itaipava, o grupo é dono da Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, dos energéticos TNT Energy Drink e Magneto, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e da água Petra.
Para a direção do grupo, a localização da fábrica de Itapissuma é estratégica: fica a menos de 50 quilômetros do Recife, a pouco mais de 800 quilômetros de Salvador e a 700 quilômetros de Fortaleza. “Planejamos esta fábrica, que é fundamental para estarmos presentes em 100% do território nacional até o fim da década, porque acreditamos no crescimento no Nordeste e procuramos contribuir para esse crescimento”, explica Eliana Cassandre, gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.
Veículo: Diário de Pernambuco