Gela goela

Leia em 1min 40s

O consumo de bebida à base de soja é um naco perto do mercado de refrigerantes: enquanto a primeira vendeu R$ 552,4 milhões no ano passado, as bebidas gasosas movimentaram R$ 19 bilhões no varejo, segundo a Nielsen. Mas o que interessa é que a opção natureba vem ganhando cada vez mais adeptos: foi a que mais cresceu entre os não alcoólicos em 2007, registrando aumento de 24,3% na quantidade de goles, enquanto os refrigerantes subiram apenas 5,2%.

 

Entre janeiro e julho desse ano, a bebida de soja vendeu 18,6% mais que o mesmo período do ano passado. Para dar novo fôlego ao mercado na temporada mais quente do ano, a marca Ades, da Unilever, acaba de investir R$ 12,5 milhões no lançamento da linha Verão Mix Ice, que provoca o efeito "gela goela". "Nós fizemos misturas inusitadas para conseguir essa sensação refrescante", avisa Patrícia Pollice, gerente de marketing de Ades.
 


São três novos sabores - manga com maracujá, frutas cítricas e pêra com menta - sendo que essa última vem também na versão light. A novidade é apresentada na mídia a partir de 1º de outubro, em campanha assinada pela Ogilvy, e vem junto com uma promoção: a cada quatro litros de Ades (sendo pelo menos dois da nova linha), o cliente leva para a beira do mar ou da piscina uma toalha de banho. "Com este investimento, somamos quase R$ 90 milhões na marca Ades só este ano", diz Patrícia.

 

O objetivo é continuar no topo da categoria, com 69% de participação em valor e 62% em volume. Hoje, Ades é a principal marca da Unilever em alimentos. Manter isso é tarefa suada, já que a cada dia surgem mais concorrentes oferecendo bebidas à base de soja, inclusive mais baratinhas do que o preço médio de R$ 3,30 cobrado pelo litro de Ades.

 

Veículo: Valor Econômico
 

 


Veja também

Cerveja Nobel faz consumidor virar garoto propaganda em promoção

A cerveja Nobel faz promoção para transformar o consumidor em garoto propaganda da marca. Através d...

Veja mais
Para enterrar o passado, Schincariol faz integração on-line

"Operação Cevada", esquemas de sonegação fiscal, prisões e até assassinato. Tu...

Veja mais
Lobby das bebidas em guerra

MP que adia novas regras tributárias para 2009 divide pequenos e grandes fabricantes e deve ter reflexo no pre&cc...

Veja mais
Última gota

Um Johnnie Walker Blue Label King George 5 foi arrematado por R$ 21 mil em leilão beneficente, na Daslu, nesta se...

Veja mais
Salute!

Fiorenzo Dogliani, proprietário da vinícola italiana Batasiolo, que veio ao Brasil ontem para apresentar s...

Veja mais
Uva goethe vira vinho licoroso

Epagri trabalhou dois anos para adaptar o processo de produçãoUm novo produto feito com uva da variedade g...

Veja mais
Adegas italianas trazem à tona novos sabores

A estréia no Brasil de duas adegas italianas, a Azienda Sella e a Gran Furor Divina Costiera, coloca novamente em...

Veja mais
Vinho Sem Álcool – uma opção para escapar do bafômetro

Para quem curte acompanhar as refeições com vinho ou mesmo tomar uns copos num bar com amigos teve seu h&a...

Veja mais
Cerveja em SC

Cresce a disputa pelo consumidor. A lata de Nova Schin de 473 mililitros, o latão, já pode ser encontrada ...

Veja mais