PepsiCo surpreende em lucro ajustado e receita no 2° trimeste

Leia em 1min

A PepsiCo anunciou nesta segunda-feira, 13, que teve lucro líquido de US$ 1,65 bilhão no segundo trimestre de 2020, menor do que o ganho de US$ 2,04 bilhões obtido em igual período do ano passado. Na mesma comparação, o lucro por ação da empresa americana de bebidas e alimentos caiu de US$ 1,44 para US$ 1,18. Com ajustes, o ganho por ação foi de US$ 1,32 entre abril e junho, superando a expectativa de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,25.

 

Já a receita teve queda anual de 3,1% no trimestre, a US$ 15,95 bilhões, mas também ficou acima do consenso da FactSet, de US$ 15,37 bilhões. Por volta das 7h30 (de Brasília), a ação da PepsiCo subia 2,1% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

 

Fonte: Isto É


Veja também

Puxada por supermercado e web, venda de vinhos surpreende na pandemia

Concentrado em casa, o brasileiro mudou alguns hábitos de consumo, resultando em um crescimento sem precedentes d...

Veja mais
Indústria laticínia reajusta preço do leite em 18% devido à pandemia

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impactou diversos setores da economia e na indústria latic&iacut...

Veja mais
Aplicativo de entrega sem taxa da Coca-Cola chega ao Brasil com foco nos pequenos

O Brasil vai contar com mais um aplicativo para ajudar os pequenos comerciantes neste momento de crise. Presente em sete...

Veja mais
Empresas globais do segmento de bebidas investem em Minas Gerais

A logística privilegiada e um tratamento tributário competitivo favorecem a escolha de grandes empresas po...

Veja mais
Setor de bebidas cresceu 65,6% em maio, diz IBGE

A produção nacional de bebidas cresceu 65,6% em maio frente a abril em período de pandemia de coron...

Veja mais
Pró-vinho lança campanha #VemProVinho2020

   Conforme pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinho no ...

Veja mais
Preço do leite sobe 10,4% nos últimos cinco meses em Belém, aponta Dieese

O leite comercializado em Belém teve alta acumulada de 10,39% de janeiro a maio deste ano, segundo o Departamento...

Veja mais
Pão de Açúcar lança projeto para incentivar microcervejarias

O Pão de Açúcar lança nesta semana o projeto “Incentive uma Microcervejaria” &nd...

Veja mais
Ambev faz arco-íris de caminhões e pede sua ajuda na ação #OrgulhoNãoPara

A fabricante de bebidas Ambev reuniu suas marcas (Budweiser, do bem, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol ...

Veja mais