Ambev faz arco-íris de caminhões e pede sua ajuda na ação #OrgulhoNãoPara

Leia em 1min 10s

A fabricante de bebidas Ambev reuniu suas marcas (Budweiser, do bem, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats) para apoiar os LGBTI+. No domingo, 21, caminhões desfilaram pela Avenida Paulista formando a bandeira do arco-íris.

Ação faz parte da campanha #OrgulhoNãoPara, que doará 1 real para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil a cada história de orgulho publicada pelos internautas com a hashtag.

“Há alguns anos a Ambev assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito. Esse movimento começou dentro da companhia e se refletiu para a nossa atuação na sociedade com o apoio pioneiro às paradas no país e o lançamento de campanhas e produtos com venda revertida para a causa”, afirma Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev.

O movimento também ganhará um filme manifesto que será lançado no próximo dia 28, Dia do Orgulho LGBTI+.

Histórico

Em 2016, a Ambev aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e criou o grupo de funcionários Lager – Lesbian & Gay & Everyone Respected – destinado a propor e debater políticas internas de respeito e inclusão.

No ano passado, os funcionários LGBTI+ tiveram espaço nas redes sociais da Ambev para contar suas experiências e inspirar o público.

Outro exemplo foi com a Skol, ao apoiar às Paradas LGBTI+ no Brasil. A marca também criou uma edição especial de latas com as cores da bandeira com venda revertida para a Casa 1.

 

Fonte: Exame 

 


Veja também

Setor de bebidas alcoólicas se mobiliza contra a crise

Desde que o isolamento social começou, em meados de março, por conta do coronavírus, o setor de beb...

Veja mais
Procura por bebidas alcoólicas aumenta na quarentena

Uma pesquisa realizada pelo Compre&Confie - rede de mercado online que realiza pesquisas de satisfação...

Veja mais
Dona da Ambev quer digitalizar o pequeno varejo

A Anheuser-Busch InBev (ABI), multinacional belga dona da Ambev, criou a Z.Tech, empresa de tecnologia que aposta em uma...

Veja mais
Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões

Oito grandes empresas do setor de alimentos e bebidas firmaram uma coalizão para apoiar o pequeno varejo na reabe...

Veja mais
Coca-Cola e outros gigantes montam operação para ajudar pequenos varejistas

Depois de dois meses de “pausa publicitária”, a Coca-Cola vai voltar aos intervalos comerciais. A emp...

Veja mais
Ambev faz parceria para vender Biscoito Globo

A Ambev, através da marca de cerveja Antarctica, anunciou a criação de uma parceria com os Biscoito...

Veja mais
Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet

Desde a decretação da quarentena como medida para conter o avanço da pandemia da Covid-19, houve al...

Veja mais
De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas

Longe dos olhos dos consumidores em um cenário de bares e baladas fechadas, marcas de bebida têm investido ...

Veja mais
Lucro da Ambev desaba 56% no 1° tri com impacto de Covid-19, despesas financeiras

A Ambev informou nesta quinta-feira um tombo de 55,9% no lucro líquido do primeiro trimestre sobre igual per&iacu...

Veja mais