A Ambev, através da marca de cerveja Antarctica, anunciou a criação de uma parceria com os Biscoitos Globo. O objetivo da iniciativa é que a fabricante de cerveja ajude a vender os tradicionais biscoitos de polvilho através de um aplicativo.
A produção dos Biscoitos Globo foi afetada em março, desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do coronavírus. Com as praias vazias e as escolas fechadas, a empresa passou a produzir em sua unidade no Centro do Rio de Janeiro apenas sob encomenda.
Segundo a Ambev, os biscoitos serão vendidos pelo aplicativo de entrega Zé Delivery em um kit com cerveja. A cervejaria destacou que 100% do lucro será revertido para complemento de renda dos ambulantes. Para Roberto Kantar, professor de Marketing da Fundação Getulio Vargas (FGV) e diretor da consultoria Canal Vertical, a ação da Ambev faz parte do chamado marketing social. E, diz ele, pode estimular outras empresas a seguirem caminhos semelhantes.
De certa forma, a companhia está atuando dentro de seu ecosistema, já que o biscoito pode ser um parceiro da cerveja, ambas com DNA carioca. Nesse atual momento é importante que as empresas tenham um papel social com colaboradores, fornecedores e a sociedade em geral disse Kantar.
Francisco Torrão, sócio da fábrica dos Biscoitos Globo, a Ambev encomendou quantidades aos poucos de acordo com a demanda. Segundo ele, o principal foco da ação é o auxílio aos ambulantes, que atualmente estão sem renda por conta do isolamento social.
Hoje, estamos produzindo pedidos pontuais com uma quantidade mínima para preservar nossos funcionários que continuam empregados e recebendo os salários em dia. Seria imprudente manter a venda e istribuição para ambulantes e pequenos empreendimentos.
Pedro Araújo, gerente de marketing da Ambev no Rio, diz que a iniciativa pode contribuir para o complemento de renda dos ambulantes.
Fonte: O Globo