Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet

Leia em 1min 10s

Desde a decretação da quarentena como medida para conter o avanço da pandemia da Covid-19, houve alta de 136% nas vendas de bebidas alcoólicas, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em comércio eletrônico.

Em lojas focadas apenas em vinho, o aumento também foi bem expressivo. Na Evino, por exemplo, o número de pedidos totais subiu 20% entre fevereiro e março em relação ao mesmo período de 2019. Já a quantidade de novos clientes cresceu 72% no mesmo intervalo.

Aumento no número de clientes

Na Wine, que trabalha como clube de assinaturas, o número de novos clientes cresceu 40%. As assinaturas podem ser mensais, de seis meses ou um ano.

“As lojas de vinho trabalham com estoques para três, seis meses. Por isso, a alta recente do dólar ainda não está se refletindo no preço dos vinhos agora. Mas no segundo semestre, haverá aumentos de preços”, disse Marcelo D’Arienzo, presidente da Wine, ao site 6 Minutos.

Segundo o executivo, a empresa congelou o preço de 200 rótulos para poder vender mais durante a pandemia. Ele entende que, nessa época de pouco entretenimento, a missão social da companhia é ajudar as pessoas a ter um tempo bom para si, em casa.

“As pessoas antes reuniam os amigos, iam a restaurantes para beber um bom vinho. Agora, elas não podem mais fazer isso. Mas o vinho pode chegar a até elas”, disse.

 

Fonte: Newtrade


Veja também

De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas

Longe dos olhos dos consumidores em um cenário de bares e baladas fechadas, marcas de bebida têm investido ...

Veja mais
Lucro da Ambev desaba 56% no 1° tri com impacto de Covid-19, despesas financeiras

A Ambev informou nesta quinta-feira um tombo de 55,9% no lucro líquido do primeiro trimestre sobre igual per&iacu...

Veja mais
AB InBev tem prejuízo no 1° trimestre, mas aponta sinais positivos na China e EUA

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), maior cervejaria do mundo, divulgou nesta quinta-feira que teve prejuízo l&iac...

Veja mais
Vendas da Coca-Cola caem 25% com impacto no “out-of-home”

A The Coca-Cola Company já sente o impacto do Coronavírus com o encerramento de restaurantes e bares em to...

Veja mais
Covid-19 faz lucro da Heineken cair quase 70% no 1° trimestre

A fabricante holandesa de bebidas Heineken registrou queda de 68,56% no lucro líquido do primeiro trimestre na co...

Veja mais
Cai em 52% venda de bebidas alcoólicas no Brasil, confirma Abrabe

No período de 15 a 31 de março, de acordo com uma pesquisa encomendada e divulgada pela Associaç&at...

Veja mais
Fabricação de bebidas alcoólicas cresce 5,9% antes da crise do coronavírus

Hoje afetada diretamente pelo surto de coronavírus no Brasil, a produção de bebidas alcoólic...

Veja mais
Ambev desiste de projeções de desempenho para 2020

Ambev anunciou nesta segunda-feira retirada de projeção de resultado para seus negócios com cerveja...

Veja mais
Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais públicos

Com o avanço de casos de contaminação do Covid-19 no Brasil, a Ambev anuncia que está produz...

Veja mais