Uma pesquisa realizada pelo Compre&Confie - rede de mercado online que realiza pesquisas de satisfação, apontou que houve um aumento de quase 94% nas vendas online de bebidas alcoólicas, entre os dias 24 de fevereiro e 3 de maio, em relação ao mesmo período de 2019, além da alta de 4,3% no tíquete médio.
"Eventos como lives de cantores sertanejos e pops contribuíram para estimular as pessoas a consumirem o entretenimento, no conforto de suas casas, e a grande sensação de incerteza aumenta a ansiedade do ser humano”, afirma Felipe Dellacqua, vice-presidente de vendas e sócio da Vtex, plataforma de cloud commerce.
Por conta disso, também não foi por acaso que o estudo chamado "O Legado da Quarentena para o Consumo", produzido pelo BTG Pactual, também mostrou que o vinho foi o item mais pesquisado nas lojas online, registrando um aumento de 22% nos buscadores. Além disso, os sites de e-commerce de vinho registraram um crescimento no tráfego de aproximadamente 15% na pandemia, e a pesquisa por itens como “abridor de vinho” aumentou 40%.
Fonte: Revista Super Varejo