Procura por bebidas alcoólicas aumenta na quarentena

Leia em 1min

Uma pesquisa realizada pelo Compre&Confie - rede de mercado online que realiza pesquisas de satisfação, apontou que houve um aumento de quase 94% nas vendas online de bebidas alcoólicas, entre os dias 24 de fevereiro e 3 de maio, em relação ao mesmo período de 2019, além da alta de 4,3% no tíquete médio.

"Eventos como lives de cantores sertanejos e pops contribuíram para estimular as pessoas a consumirem o entretenimento, no conforto de suas casas, e a grande sensação de incerteza aumenta a ansiedade do ser humano”, afirma Felipe Dellacqua, vice-presidente de vendas e sócio da Vtex, plataforma de cloud commerce.

Por conta disso, também não foi por acaso que o estudo chamado "O Legado da Quarentena para o Consumo", produzido pelo BTG Pactual, também mostrou que o vinho foi o item mais pesquisado nas lojas online, registrando um aumento de 22% nos buscadores. Além disso, os sites de e-commerce de vinho registraram um crescimento no tráfego de aproximadamente 15% na pandemia, e a pesquisa por itens como “abridor de vinho” aumentou 40%.


Fonte: Revista Super Varejo 


Veja também

Dona da Ambev quer digitalizar o pequeno varejo

A Anheuser-Busch InBev (ABI), multinacional belga dona da Ambev, criou a Z.Tech, empresa de tecnologia que aposta em uma...

Veja mais
Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões

Oito grandes empresas do setor de alimentos e bebidas firmaram uma coalizão para apoiar o pequeno varejo na reabe...

Veja mais
Coca-Cola e outros gigantes montam operação para ajudar pequenos varejistas

Depois de dois meses de “pausa publicitária”, a Coca-Cola vai voltar aos intervalos comerciais. A emp...

Veja mais
Ambev faz parceria para vender Biscoito Globo

A Ambev, através da marca de cerveja Antarctica, anunciou a criação de uma parceria com os Biscoito...

Veja mais
Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet

Desde a decretação da quarentena como medida para conter o avanço da pandemia da Covid-19, houve al...

Veja mais
De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas

Longe dos olhos dos consumidores em um cenário de bares e baladas fechadas, marcas de bebida têm investido ...

Veja mais
Lucro da Ambev desaba 56% no 1° tri com impacto de Covid-19, despesas financeiras

A Ambev informou nesta quinta-feira um tombo de 55,9% no lucro líquido do primeiro trimestre sobre igual per&iacu...

Veja mais
AB InBev tem prejuízo no 1° trimestre, mas aponta sinais positivos na China e EUA

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), maior cervejaria do mundo, divulgou nesta quinta-feira que teve prejuízo l&iac...

Veja mais
Vendas da Coca-Cola caem 25% com impacto no “out-of-home”

A The Coca-Cola Company já sente o impacto do Coronavírus com o encerramento de restaurantes e bares em to...

Veja mais