Com abrangência nacional, a campanha acontecerá entre os dias 20 e 26 de julho e é encabeçada pela Pró-Vinho. Durante este período, serão divulgados os descontos e facilidades para o consumidor final, além de outras ações como vídeos, lives e posts educativos no Instagram @pro_vinho.br. Muitas destas ações já foram colocadas no ar e seguem até o fim da campanha.
"Será uma ótima oportunidade para o consumidor provar vinhos diferentes e ampliar seu conhecimento, já que as promoções prometem tornar muitos rótulos mais acessíveis", afirma Marcio Marson, coordenador da Pró-Vinho.
Todos podem participar, sendo necessária a inclusão da hashtag #VemProVinho2020 da iniciativa no campo de texto, além do logo da campanha na arte. Tanto logo da campanha, como arte estão a disposição no site da Pró-Vinho: www.provinho.org.br/divulgue-esta-ideia/
Pró-Vinho
Lançada no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional, que teve entre seus fundadores a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA), o extinto Instituto Brasileiro do Vinho (ibravin), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e profissionais do setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers). A Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil.
Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim como a melhor forma de envolver o on-trade e os consumidores.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Pró-Vinho