Grupo Marfrig apresenta linha Seara Cordeiro

Leia em 2min 40s

O Grupo Marfrig, uma das maiores empresas de alimentos à base de carnes do mundo e maior fornecedor de carne de cordeiro no mercado nacional, lança a linha Seara de cordeiros, produzidos exclusivamente no Brasil, com qualidade diferenciada e garantia de origem Marfrig. No Rio de Janeiro, rede de supermercados Zona Sul será a primeira a comercializar a linha.

 

A linha Seara Cordeiro é composta por 14 cortes porcionados e congelados de sabor suave e alto padrão de maciez e suculência. Além dos cortes tradicionais popularmente difundidos nas churrascarias como a Paleta e a Costela, a linha apresenta Carré Francês, Bife de Pernil e T-bone, de fácil preparo e que visa levar o consumidor menos familiarizado a experimentar o sabor dessa carne tão amplamente apreciada mundo afora. “O ponto alto do lançamento desta linha é a diversificação. A linha Seara Cordeiro leva aos consumidores cortes especiais diferenciados e de alta qualidade, como nenhuma outra no mercado brasileiro.”, ressalta Walter Scheufler, gerente de marketing da divisão Bovinos Brasil & Food Service do Grupo Marfrig.

 

A linha Seara Cordeiro também visa aumentar a popularização dos cortes de cordeiro no Brasil, que já são encontrados em algumas redes de churrascarias e restaurantes. O sabor, a saudabilidade, a simplicidade de preparo, a diversidade de opções e, principalmente, a garantia de origem, são os atrativos que faltavam para colocar a carne de cordeiro no cardápio usual dos brasileiros. “Faz parte da nossa estratégia levar conteúdo educativo ao consumidor, desmistificando e abordando curiosidades sobre os ovinos, propondo receitas práticas e ressaltando características desconhecidas, como o alto valor nutritivo do cordeiro, alimento rico em fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e potássio”, explica Walter Scheufler. Nesse sentido, além dos produtos, os pontos de venda receberão materiais educacionais para os consumidores, abordagem com promotores treinados e cursos especiais nos espaços culinários do varejo.

 

“A previsão é que, no curto prazo, essa parceria represente cerca de 10% dos negócios de carnes especiais da rede. Cada vez mais os consumidores estão buscando cortes de qualidade e sabores diferenciados. A linha Seara Cordeiro é composta por produtos que não são oferecidos hoje no mercado.”, diz Pietrangelo Leta, diretor comercial da Rede Zona Sul, que comercializará a linha Cordeiro Seara.

 

O lançamento da linha Seara Cordeiro Tradicional somente é possível devido ao investimento contínuo do Grupo Marfrig na profissionalização da ovinocultura e na ampliação de escalas de produção. Em 2009, a empresa inaugurou sua primeira Unidade Industrial de Cordeiros em Promissão (SP). Atualmente, as unidades Mato Leitão, Alegrete e Capão do Leão também operam com ovinos. No total, a capacidade instalada de produção é de 4.500 ovinos/dia.

 

“A matéria-prima dos produtos Seara Cordeiro advém do Programa Cordeiros do Marfrig, que envolve genética de qualidade para a produção de carne, ótima conformação de carcaça e alto rendimento. Os cordeiros são terminados e processados entre 120 e 150 dias com peso de carcaça entre 15 e 20 kg, visando obter padronização e elevada produção de carne macia, tenra e saborosa”, diz Gustavo Martini, coordenador de Ovinos do Grupo Marfrig. [ www.marfrig.com.br].

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Importação de carne brasileira pelo Egito cai 69%

O efeito das manifestações nos países árabes começa a aparecer na balança come...

Veja mais
Nova carne de cordeiro no mercado

Desta vez, a carne de cordeiro vai deslanchar mesmo. O Grupo Marfrig, uma das maiores empresas de alimentos à bas...

Veja mais
Carne continua em alta no ano

Aumento da demanda global e dos preços do petróleo devem manter cotação do produto elevada.&...

Veja mais
Preço do camarão

Donos e chefs de restaurantes se queixam do preço do camarão-rosa, que nunca subiu como neste ano; pesquis...

Veja mais
Frango e boi sobem, mas suíno despenca

Substituto da carne bovina, por ser uma proteína mais barata, o frango registra preços firmes desde o fim ...

Veja mais
Exportações de frango podem ser ampliadas

No ano passado, as vendas da carne branca para a região totalizaram 1,174 milhão de tonelada.  O pre...

Veja mais
Carne bovina cai menos de 2% em relação a dezembro

Enquanto o preço da carne bovina caiu até 37% no atacado no início deste ano, o varejo registrou qu...

Veja mais
Abrafrigo e BNDES

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) enviou carta ao presidente do BNDES, Luciano Co...

Veja mais
Carne bovina perde espaço na Argentina

Pecuária: No ano passado, produção, consumo e exportação do país recuaram; atu...

Veja mais