Maior empresa catarinense, a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, está concluindo novo plano de gestão dentro do estilo do novo presidente do conselho de administração da companhia, Abilio Diniz. As mudanças seguem os conselhos da consultoria Galeazzi e visa, principalmente, ao aproveitamento das sinergias das duas gigantes do setor de carnes do país que se fundiram em 2009, mas só ano passado concluíram o processo junto ao Cade, o órgão que controla a concorrência. As mudanças envolvem reestruturação da diretoria e, também, de áreas de produção. Segundo a Folha de S. Paulo, está em análise a adoção de estrutura com base em áreas e regiões. As equipes de vendas também podem mudar. Hoje, elas estão divididas por marcas. A nova proposta seria por tipo de cliente. O plano inclui corte de custos nas fábricas e nos centros de distribuição e redução dos investimentos. No ano passado, a companhia investiu cerca de R$ 2 bilhões. Para este ano, tem previsto R$ 1,5 bilhão. Entre as mudanças está a transferência das granjas de matrizes para tercerizados.
Veículo: Diário Catarinense