A Frigol S/A criou um serviço exclusivo para varejistas parceiros do frigorífico. Trata-se do Açougue Completo, projeto que objetiva proporcionar experiência de compra única para os consumidores, criar diferenciais para o aumento das vendas dos supermercados e fortalecer a imagem da empresa
O primeiro passo é oferecer uma consultoria ao açougue do varejista, levantando os principais gargalos, dificuldades e desafios dessa importante área da loja. Na sequência, é feito um relatório dos pontos fortes e fracos e, em conjunto com o proprietário, define-se um plano de ação para tornar o local mais desejado, prático, bem distribuído e agradável para os consumidores. E, o mais importante, treinar a equipe do açougue para melhorar sua atuação.
Na prática, a Frigol coloca uma equipe especializada à disposição do varejista por um mês. Durante esse período, os colaboradores passam por reciclagem e adquirem novos conhecimentos, o local é repaginado e a linha de carnes ganha atenção especial.
“Esse treinamento da equipe valoriza a qualidade dos cortes, o porcionamento correto, a toalete e a apresentação da carne. Tudo isso é importante para criar uma experiência diferente para os consumidores. Eles precisam ser surpreendidos ao ir ao açougue”, ressalta Dorival Jr., gerente comercial da Frigol S/A.
O toque final dessa iniciativa é a qualidade da carne bovina disponível. O Açougue Completo envolve a linha de cortes Angus Beef Frigol, produtos premium originários de gado Angus jovem. “O Angus é a melhor carne bovina do mundo. Há dois anos, a Frigol participa do Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira do Angus, que bonifica os pecuaristas que utilizam essa genética e fornecem os seus melhores animais para o abate.
Fornecemos essa carne super diferenciada aos nossos clientes não apenas no projeto ‘Açougue Completo’, mas aproveitamos essa iniciativa que envolve um verdadeiro raio-x do açougue de nossos parceiros e treina suas equipes para também valorizar nossa melhor linha de carne bovina, a Angus Premium Beef”, ressalta Dorival Jr.
O projeto “Açougue Completo” foi iniciado no Supermercado Santa Catarina, em Lençóis Paulista, sede da Frigol, mas já se expande para outras cidades do interior de São Paulo, como Bauru e Lins. “Nosso objetivo é avançar aos poucos, priorizando nossos parceiros e levando esse conceito diferenciado a pontos de venda de todo o Estado de São Paulo”, explica o gerente comercial.
Os primeiros resultados da iniciativa agradam tanto à Frigol quando aos supermercados. O Santa Catarina, de Lençóis Paulista, elevou em mais de cinco vezes o seu volume de compras da linha Angus Beef Frigol, comprovando que os consumidores respondem ao investimento em qualidade e diferenciação.
Veículo: Portal Segs