- A rede fast-food Giraffas anunciou que a partir de 2025 só vai adquirir ovos de galinhas criadas fora de gaiolas. A ação segue a tendência mundial de atender clientes que procuram produtos que respeitem o bem-estar animal. Com mais de 410 lojas no País, a Giraffas usa sete milhões de ovos por ano e para se adequar à nova política no prazo de oito anos, a rede fez parceria com a Humane Society International (HSI). "Em regiões onde não houver fornecedores que adotem essa política, faremos um projeto em parceria com a HSI para que tenham suporte na adaptação de seu sistema de produção", disse o diretor de fornecedores do Giraffas, Luiz Lencioni.
Ano passado o Burger King anunciou para 2025 o fim da compra de ovos de galinha e de suínos cujas matrizes são baias minúsculas nas maternidades. No mês seguinte foi a vez de a Arco Dorados, controladora do McDonald's na América Latina, anunciar para 2025 o término da compra de ovos de criações em gaiolas. A International Meal Company, dona do Frango Assado, Viena e outras redes também parará de comprar ovos nessas condições em 2022. / Estadão Conteúdo
Fonte: DCI - São Paulo