A atividade do comércio cresceu 0,9% em julho, na comparação com o mês anterior, quando o aumento tinha sido de apenas 0,1%, revelou uma pesquisa da Serasa Experian divulgada ontem. O resultado conta com ajuste sazonal. O avanço se deu principalmente por conta do segmento de veículos, motos e peças, que observou expansão de 5,3% no mês passado, após registrar queda de 4,1% em junho. Os economistas da Serasa Experian afirmam que as promoções conduzidas pelos varejistas do setor foram determinantes.
Os outros segmentos também tiveram crescimento em julho e apresentaram percentuais de alta que variaram de 0,4% (no caso de móveis, eletroeletrônicos e informática) a 1,3% (tecidos, vestuário, calçados e acessórios).
Na comparação com julho de 2009, a atividade do comércio teve uma significativa expansão de 9,5%, graças aos segmentos de material de construção (crescimento de 17,4%); de móveis, eletroeletrônicos e informática (alta de 13%); e de veículos, motos e peças (avanço de 12%). No acumulado de janeiro a julho, por sua vez, o comércio cresceu 10,5%.
Veículo: Valor Econômico