No dia 29 de novembro, o Busca Descontos - maior portal de cupom de desconto grátis do Brasil - promove o BlackFriday.com.br, ação que reúne ofertas de produtos com desconto de mais de 120 lojas virtuais brasileiras. A previsão do portal é de que as vendas on-line na data gerem R$ 340 milhões, o que representa um crescimento de mais de 50% em relação ao BlackFriday.com.br de 2012, quando foram vendidos R$ 217 milhões, segundo a ClearSale. De acordo com a previsão do portal, mais de 850 mil pedidos de compra devem ser realizados no dia.
As ofertas estarão disponíveis durante as 24 horas do dia 29 de novembro no site oficial da ação: www.blackfriday.com.br. Participam do Black Friday Brasil empresas como Netshoes, Walmart.com.br, Magazine Luiza, Cia. Hering, Coca Cola Clothing, RiHappy, TAM, entre outras. A expectativa do organizador do evento é de que produtos eletrônicos, informática, celulares, eletrodomésticos, moda e games sejam os mais procurados pelos consumidores. Para aproveitar as promoções, o usuário deverá acessar o site www.blackfriday.com.br e se cadastrar. Quem se cadastrar também concorre a prêmios, além de receber ofertas exclusivas por e-mail.
"Realizamos parcerias estratégicas com renomadas empresas do comércio eletrônico para promover um melhor Black Friday ao consumidor. A ação deve mais uma vez quebrar o recorde de vendas on-line em um único dia no Brasil", afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos e idealizador da data no país. Eugenio explica que todas as ofertas do site oficial do Black Friday - www.blackfriday.com.br - passarão por um filtro rigoroso, para que sejam publicados somente aquelas que possuam boas ofertas para o consumidor.
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) ficou responsável pela autorregulamentação do Código de tica para o Black Friday. As lojas virtuais que aderirem ao texto se comprometem a anunciarem ofertas reais na ação. Caso a empresa não cumpra com o acordo, a mesma poderá sofrer suspensões. O código de ética está disponível no site: http://camara-e.net/blackfriday/.
Outro parceiro do Busca Descontos para o evento é o Instituto Sieve - especializado em inteligência de precificação no comércio eletrônico e que será responsável pela identificação da veracidade das ofertas do site oficial do Black Friday. Já o site ReclameAqui, vai ceder um canal exclusivo para o usuário que quiser denunciar ou reclamar sobre as ofertas do Black Friday Brasil 2013.
Em 2012, as vendas do Black Friday Brasil movimentaram R$ 217 milhões no comércio eletrônico. O valor supera em 117% superior os resultados de 2011. Ao todo, foram realizados 541.486 pedidos, com tíquete médio de R$ 401.
Veículo: Diáriod do Comércio - MG