O e-commerce brasileiro apresentou um número significativo de mudanças de precificação. Segundo estudo da Sieve, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, de 1º de janeiro a 11 de março de 2015 foram 873 mil trocas nos valores
O levantamento foi realizado em 282 sites e a partir de 1,1 milhão de URLs. Ainda de acordo com o levantamento, janeiro foi o mês com o maior número de precificações para cima, com 62%, enquanto a diminuição de valores ficou apenas em 38%. Já março foi o único mês com número maior de diminuição de preços, com 52%, enquanto as altas responderam por 48%. Em fevereiro, 55% dos preços saltaram e 45% tiveram queda.
Por meio de nota, o CEO da Sieve, Luís Vabo Jr disse que os números são um reflexo da competitividade do setor, onde diariamente ocorrem diversas trocas de preço em cada produto. "Durante o NRF Big Show 2015, uma das tendências citadas para o mercado varejista seria a necessidade de haver um sistema inteligente de trocas de preço. Podemos ver que isto realmente se torna uma realidade." /Agências
Veículo: DCI