Média de preços no e-commerce recua 0,35% em maio, apura a Fipe/Buscapé

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O índice Fipe/Buscapé, que indica a média de preços no e-commerce, registrou uma queda de 0,35% em maio em relação a abril. Já em um período de 12 meses, houve um aumento médio de 1,21%. No acumulado de 2015, os preços subiram 5,08%

 

 



Os grupos de produtos que apresentaram queda de preços no último mês são Eletrodomésticos (-1,27%), Casa e Decoração (-1,19%), Brinquedos e Games (-1,09%), e eletrônicos (-0,75%). Dos dez grupos de produtos que compõem o índice, seis apresentaram aumento de preço: Cosméticos e Perfumaria (2,42%), Moda e Acessórios (0,80%), Esportes e Lazer (0,64%), Fotografia (0,34%) e Informática (0,20%). A pequena redução de preços em maio veio após o maior aumento da série histórica, registrado em abril deste ano, com uma taxa de 4,73%.

Os aumentos de preços nos primeiros cinco meses de 2015 refletem a inflação geral do País e mais particularmente a desvalorização do real e decorrente aumento de preço dos importados, segundo a Fipe/Buscapé. As categorias que têm mais peso no e-commerce são diretamente influenciadas pelo câmbio: eletrônicos, informática, fotografia e telefonia.

O Índice de Preços Fipe/Buscapé monitora exclusivamente o e-commerce e analisa uma cesta de produtos diferente daquela avaliada pelos índices de preços gerais, focando nos itens que são comercializados de forma mais significativa por meio da internet.



Veículo: Agência Estado


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