4 em cada 10 consumidores, em todas as capitais do País, não pretendem comprar presentes

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Entre os motivos está o desemprego e orçamento apertado


4 em cada 10 consumidores, em todas as capitais do Brasil, não pretendem comprar presentes para o Dia dos Pais neste ano, de acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Um dos fatores que contribuiram para resultado, é de que os filhos indicaram a falta de dinheiro devido ao difícil orçamento (6,2%, aumentando para 14,4% entre os jovens de 18 a 34 anos), além de estarem desempregados (5%, 11,2% entre os jovens).

Comparando com 2015, 35,4% do entrevistados pretendem gastar o mesmo valor com os presentes e 29,1% informaram que deverão desembolsar menos. Segundo o levantamento, somente 19,7% pretendem gastar mais com os presentes em 2016 do que ano passado.

Entre os que deverão comprar presentes, o valor que pretendem gastar com cada presente será, em média, de R$ 115,37. No entanto, o valor está abaixo do indicado em 2015, de R$ 119,83. O valor médio total gasto entre os consumidores da classe C será de R$ 107,95 perante R$ 150,54 das pessoas que pertencem às classes A e B.

Além disso, o estudo mostra que as roupas serão o principal item escolhido para a comemoração. O percentual é de 46,6% neste ano, frente a 53,8% em 2015. Em seguida, aparecem os perfumes e cosméticos (27,1%), calçados (18,5%) e acessórios (14,6%).

Fonte: O Povo 


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