No Dia dos Pais deste ano os produtos que devem se sobressair são as roupas, calçados e relógios, que devem ser a escolha de 65% dos consumidores. A pesquisa da Boa Vista SCPC mostra ainda que a escolha será pautada, majoritariamente, pela utilidade ou necessidade do item.
Se pudessem escolher, no entanto, a maioria dos presenteados optaria por uma viagem com a família (31%) ou um almoço (22%). Apesar disso, o levantamento mostra que apenas 18% dos entrevistados vão presentear os pais com essas duas opções. Além da utilidade do item, que deve influir na decisão de 32% dos consumidores, outros fatores que devem influenciar na escolha são: o preço (20%), desejo de quem irá ganhar (19%), promoção ou desconto (12%) e a marca (11%).
De acordo com o estudo, 72% dos consumidores planejam comprar presente na data, uma queda de 4 pontos percentuais em relação a 2015. Entre os que comprarão, 64% pretendem gastar a mesma quantia ou menos do que o ano anterior. O valor médio será de R$ 108,40 - 3,6% menor do que em 2015.
Fonte: DCI