Entre janeiro e julho deste ano, a Caixa autorizou a realização de mais de 1.800 concursos, aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2015
As empresas buscam atrair mais consumidores com promoções que entregam prêmios, seja por sorteio ou disputa entre clientes.
Entre janeiro e julho deste ano, a Caixa autorizou a realização de mais de 1.800 concursos como esses -um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2015.
“O poder de compra das famílias está baixo, o consumo cai há 18 meses e menos gente vai ao comércio. As empresas têm que atrair clientes, e o sorteio é para isso”, diz Jaime Vasconcellos, assessor econômico da FecomercioSP.
Em outros momentos de crise, como em 2009, também se intensificaram as ações de marketing desse tipo, especialmente em centros varejistas, segundo ele.
“A recessão impulsionou as promoções, mas não e o único fator determinante”, afirma Celio Ashcar, presidente do conselho da Ampro (associação de marketing promocional).
A Caixa passou a ser mais célere na aprovação dos regulamentos, afirma, e mais concursos foram autorizados.
Fonte: Portal Eletrolar