Vendas no varejo caem 3,3% em setembro, aponta MasterCard

Leia em 1min


 As vendas no comércio varejista brasileiro caíram 3,3% em setembro ante setembro de 2015, de acordo com o relatório MasterCard SpendingPulse. A queda média dos últimos três meses foi de 3,6%, melhora em relação à média do segundo trimestre do ano (-4,5%).

Os destaques positivos entre os setores foram vestuário, materiais para construção, artigos de utilidade pessoal doméstico, além de produtos farmacêuticos. Enquanto isso, supermercados, combustíveis, móveis e eletrônicos foram os pontos negativos. Segundo a pesquisa, a venda on-line subiu 10,8% em setembro ante o mesmo mês do ano passado. Na divisão geográfica, houve queda em todas as regiões em setembro. A mais acentuada foi no Norte (-5,9%), seguido do Sul (-4,4%), Centro-Oeste (-4,3%), Sudeste (-2,5%) e Nordeste (-2,5%).

 

 

 

Fonte: Jornal DCI


Veja também

Inflação da baixa renda ganha força, depois de cair em setembro

A inflação de baixa renda ganhou força de setembro para outubro, segundo a Fundação G...

Veja mais
Comerciantes preveem alta nas vendas de Natal

Como não haverá feriados prolongados, consumidor deve caprichar mais na festa em casa Quem prestou aten&c...

Veja mais
APAS sinaliza crescimento nas vendas de Natal

  As vendas dos supermercados paulistas para este Natal devem ter um crescimento real de 1% em relaçã...

Veja mais
Comerciantes antecipam decoração de Natal para aumentar vendas

Expectativa é que as vendas sejam maiores este ano, dizem lojistas.'Pessoal gosta de curtir esse clima natalino',...

Veja mais
Varejistas relacionam a flexibilização da CLT com aumento da produtividade

Para o setor, assim como acontece nos EUA e parte da Europa, turno menor de trabalho poderia elevar qualidade da opera&c...

Veja mais
Reação da economia deve demorar mais

Para economistas, últimos dados mostram que recuperação esperada para este ano não vai acont...

Veja mais
Consumidor está cauteloso para o Natal

Pesquisa da FCDL-MG indica que as compras do fim de ano deverão ficar para a última hora  Dezembro e...

Veja mais
Confiança do consumidor cresce 1,3%

A confiança do consumidor está em trajetória de recomposição e cresceu 1,3% em outubr...

Veja mais
Poder de compra das famílias encolhe quase 10% em dois anos

O poder de compra das famílias brasileiras teve forte retração em 2015 e 2016, explicando o recuo d...

Veja mais