JBS prioriza margem maior e exclusividade com varejistas

Leia em 1min 20s


 
Renato Costa, presidente da JBS Carnes, que prevê aumentar de 600 para 700 o número de açougues supermercadistas que vendem apenas carne da companhia

 


 
O frigorífico JBS pretende expandir os acordos de exclusividade com supermercados e priorizar os produtos mais caros para crescer em 2017, segundo Renato Costa, presidente da divisão de carnes. O essencial do plano da companhia não é aumentar o volume de produção em relação a 2016, mas, sim, as margens de lucro. "Há um esforço dentro da empresa para trabalhar melhor os canais com supermercados e os produtos de valor agregado, além de uma consolidação maior nas vendas para o exterior."


A estimativa da JBS é aumentar de 600 para 700 o número de açougues supermercadistas que vendem apenas carne da companhia. Entre os clientes atuais estão cinco lojas na Bahia da rede Bompreço, que pertence ao Walmart, e parte das operações da paranaense Condor. A estratégia do frigorífico consiste em assumir a responsabilidade pelo fornecimento e, em troca, prestar consultoria sobre cortes, preços, estoque e desperdício.


"Estamos no início das conversas com grandes redes varejistas, mas não temos um Estado ou um cliente específico como alvo", afirma Artêmio Listoni, diretor-executivo na JBS Carnes. Além de permitir vantagem sobre a concorrência, açougues exclusivos serão usados para aumentar vendas com maior valor agregado. Em 2016, o segmento correspondeu a 10% de toda a produção da companhia." Este será o ano do produto de valor agregado. Queremos elevar [essa fatia] em 12% a 15%", diz Listoni.


 
Fonte: Folha de São Paulo


Veja também

Comércio registra crescimento de 2% nas vendas

 O destaque ficou por conta dos supermercados, hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo   ...

Veja mais
Atividade econômica registra alta de 0,20% em novembro, diz BC

Resultado favorável do período foi puxado pelas vendas do varejo, que cresceram 2% em novembro frente ao m...

Veja mais
Empresários creem em melhora da economia, mas devem investir menos em ampliação

 SÃO PAULO - Pesquisa feita com empresários do varejo e do setor de serviços mostra que 58,4% ...

Veja mais
Indústria de fertilizantes já está otimista para a safra 2017/18

Agricultor está mais capitalizado e preços externos do insumo não tiveram avanços significat...

Veja mais
Crescimento do varejo no Tocantins é destaque em pesquisa mensal do comércio

O resultado se destaca por ser a maior taxa de variação do país, na série com ajuste sazonal...

Veja mais
Número de franqueadoras encolheu pela primeira vez em 29 anos, diz ABF

Mesmo com alta de 8% no faturamento no ano passado, o setor de frachising não conseguiu sair ileso a crise: foram...

Veja mais
Confiança do consumidor do Brasil inicia 2017 com leve alta, mostra Thomson Reuters/Ipsos

Subíndices expectativas e de emprego foram os que mais contribuíram para o avanço geral   &n...

Veja mais
Baixo índice de comercialização de milho preocupa

São Paulo - Todas as variáveis apontam para um salto na colheita de milho. Porém, a Agroconsult ale...

Veja mais
Brasil perde espaço na exportação global de café

A quebra na produção de café conilon na safra 2016/17 no Espírito Santo e a escassez de ofer...

Veja mais