Os supermercados e as lojas de chocolate podem crescer até 3% na Páscoa deste ano, segundo pesquisa realiada pela Federação das Câmaras Dirigentes dos Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). Para o período, comerciantes do estado têm previsões conservadoras, esperando um tíquete médio mais baixo.
“Estamos no começo do ano, cujo período é de acúmulo de contas. Por isso, vemos lojistas com receio de fazer grandes apostas para data, que tende a favorecer mais o ramo de alimentação. No decorrer de 2018, teremos resultados mais positivos em outros setores”, diz o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.
Esperando leve crescimento no período, os lojistas do ABC acreditam que as vendas vão subir 5% em 2018. Na região Central do estado de São Paulo alta é estimada em 3%. Menos otimista, e com previsão de crescer 1% ante a 2017, as CDLs do interior não esperam que o consumidor esteja aberto a grandes gastos neste período, estimando tíquete médio de R$ 60,00. “Esta pode ser a pior Páscoa desde 2008”, afirma o presidente, Breno Santiago, por meio de nota.
Fonte: DCI São Paulo