O movimento de vendas do varejo paulistano cresceu em média 3,1% na primeira quinzena de agosto na comparação com o mesmo período de 2017, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “O Dia dos Pais e as temperaturas mais baixas no período colaboraram para essa alta, já que aumenta a procura do consumidor por roupas da moda Outono-Inverno, cobertores, aquecedores. Se o frio continuar na segunda quinzena de agosto, é possível que o comércio termine agosto com crescimento ainda maior”, declara Marcel Solimeo, economista da ACSP.
As vendas à vista, que abarcam bens não duráveis como vestuário, calçados e acessórios, subiram 1,5%. “Apesar de não ser um número robusto, trata-se de uma mudança de trajetória, visto que a modalidade à vista registrou fortes quedas em julho (-4%) e junho (-5,7%), já que o frio não havia chegado de maneira mais intensa à capital paulista”, afirmou. As comercializações a prazo avançaram 4,7%, puxadas pelas melhores condições ante 2017, como juros mais baixos e prazos maiores.
Fonte: DCI Online