São Paulo - O e-commerce deve faturar R$ 1,9 bilhão no Dia das Crianças em 2018, alta de 9% ante o mesmo período de 2017, quando as vendas foram de R$ 1,73 bilhão, conforme aponta o monitoramento da Ebit/Nielsen.
O e-commerce deve faturar R$ 1,9 bilhão no Dia das Crianças em 2018, alta de 9% ante o mesmo período de 2017, quando as vendas foram de R$ 1,73 bilhão, conforme aponta o monitoramento da Ebit/Nielsen. O número de pedidos deverá expandir 8%, de 4,1 milhões para 4,4 milhões, enquanto o tíquete médio deve registrar ligeira alta de 1%, passando de R$ 428 para R$ 432.
De acordo com o levantamento, bonecas, bonecos, jogos, blocos de montar, bicicletas, chuteiras, fones de ouvido e livros estão entre os presentes mais buscados para presentear na data.
Neste monitoramento, a empresa considerou a expectativa de compras entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro. O head de inteligência e operações da Ebit/Nielsen, Keine Monteiro, lembra que o Dia das Crianças é a quinta data mais importante do calendário anual do varejo. "O faturamento representa cerca de 3,5% do total anual. Para alguns segmentos, como o de brinquedos e games, é a principal data do ano", explica.
Oportunidades
Dados da Nielsen Bookscan apontam uma expectativa de cerca de 5% de crescimento para 2018 especificamente para o mercado editorial. Na semana que antecedeu a data, no ano passado, a venda de publicações infantis, juvenis e educacionais apresentou crescimento de 29% em volume e 33% em faturamento em relação à semana anterior.
Livros de youtubers/estrelas mirins e de colorir foram os mais consumidos. “Os livros seguirão como uma excelente alternativa de presente”, analisa Ismael Borges, gestor de Nielsen Bookscan Brasil.
Fonte: DCI