O Chile, um dos países sul-americanos que não fazem fronteira com o território brasileiro, já confirmou presença na APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que acontece de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Empresários exportadores de vinhos, azeites, carnes, salmão e mexilhão querem estreitar relacionamento com os supermercadistas brasileiros e realizar negócios.
"Será uma grande oportunidade de atingir novos mercados brasileiros, além dos paulistas. Queremos consolidar a imagem do Chile como potência exportadora e fornecedor confiável de alimentos e bebidas", afirma o diretor comercial do Chile no Brasil Osmar Páez Gamboa.
Esta é a primeira vez que o país organiza uma delegação para vir à Feira APAS. Já confirmaram presença no evento, com estandes, as empresas chilenas Viña La Rosa, Bodegas y Viñedos de Aguirre S.A., Viña Casa Donoso, Valle Grande S.A., Natural Oils Chile S.A, Agrosuper Comercializadora de Alimentos Ltda., Compañia Pesquera Camanchaca, Asociación Gremial de Mitilicultores de Chile (Amiliche e Patagonia Mussel).
Além dos estandes comerciais na área internacional da Feira APAS, a Direção de Promoção de Exportações do Ministério de Relações Exteriores do Chile organizará um estande institucional, com 106 metros quadrados, para destacar as grandes oportunidades de negócios entre empresários dos dois países.
Somente em 2013, a Feira APAS espera movimentar R$ 5 bilhões em negócios. Serão, ao todo, mais de 550 expositores distribuídos em 68 mil metros quadrados dos quatro pavilhões do Expo Center Norte. São aguardados 70 mil visitantes, entre eles 600 executivos internacionais de 51 países.
"A Feira cresce a cada ano. Para acompanhar a tendência mundial de globalização, estamos convidando mais países para participar do evento. Neste ano, vamos debater o tema Capitalismo Consciente", ressalta o diretor da Feira Ronaldo dos Santos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS