Público-alvo, micro e pequenas empresas gaúchas terão um incentivo extra para matricularem seus administradores e gestores
A Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) formalizou nesta terça-feira (12/3) parceria com o Sebrae/RS para o fornecimento de 60 meias-bolsas de estudo, que vão subsidiar 50% do valor total do curso. O curso de Gestão em Supermercados (GES) foi lançado em 2007 e já formou 517 pessoas com turmas em oito municípios. Em 2013, além de Porto Alegre, o curso ocorrerá ainda em Caxias do Sul, Santa Maria, Cruz Alta e Passo Fundo.
As aulas se desenvolverão durante seis meses, com um encontro por semana, em seis módulos diferentes: administrativo, de gestão de pessoas, jurídico, de marketing, de operação de loja e de gestão financeira. O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, ressalta que os únicos critérios para os interessados em concorrer às meias-bolsas são estar com as contribuições fiscais em dia e registrar um faturamento bruto total de no máximo R$ 3,6 milhões/ano. "Este é um projeto que alia o conhecimento teórico à experiência do chão de loja, e que busca formar gestores de negócio para o desenvolvimento de mudanças organizacionais, envolvendo aspectos estratégicos, de humanização, de ambiente e de processos", explica o dirigente. As aulas do GES iniciam entre março e abril, conforme calendário de cada uma das cinco cidades.
Processo de seleção
De acordo com a coordenadora de Capacitação da Agas, Angelita Garcia, a parceria com o Sebrae/RS viabilizará bolsas a todos os interessados e contemplará as cinco turmas de 2013. "Todos que se enquadrarem nos critérios serão contemplados com as meias-bolsas, enquanto durarem as 60 cotas", esclarece.
Mais informações sobre inscrições e bolsas do Sebrae/RS pelo telefone (51) 2118-5200 ou no endereço eletrônico ges@agas.com.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Agas/Portal Abras