Vendas de produtos de Páscoa tiveram crescimento 8,10% nos supermercados do estado de São Paulo neste ano

Leia em 1min 10s

São Paulo, 9 de abril de 2013 - Pesquisa desenvolvida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) revela crecimento de 8,10% nas vendas de produtos de Páscoa, em relação ao mesmo período de 2012. Os destaques foram os ovos de chocolate e o bacalhau.


O mix de ovos de chocolate e as promoções atraentes chamaram a atenção dos consumidores, fazendo com que, neste ano, houvesse aumento de 10% nas vendas deste produto quando comparado a 2012. Os panetones trufados também fazem parte desta categoria.


Neste ano, o consumidor pode encontrar bacalhau a preços menores. Isso possibilitou o aumento do consumo, conforme apontou o Índice de Preços dos Supermercados (IPS/APAS). Nos últimos três meses, as variações de preços do bacalhau foram de: -8,72% em dezembro, 0,25% em janeiro, -0,13% em fevereiro, e -2,27% em março. Isso indica uma redução nos preços médios quando comparado a 2012.


A estabilidade do dólar e a maior oferta do produto foram fatores importantes para a estabilidade dos preços em 2013. A Páscoa é a segunda melhor data para o setor supermercadista, ficando atrás apenas do Natal. Neste ano, o setor avalia que as vendas apresentaram resultados satisfatórios.

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Paulista de Supermercados - APAS 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais