Para ajudar os profissionais do setor a entender melhor o consumidor brasileiro, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realiza hoje o Fórum de Marketing, na sede da entidade (Rua Platina, 33, Prado) em Belo Horizonte (MG). O encontro é destinado a gestores de marketing, de RH, e proprietários de supermercados e da indústria fornecedora.
Dentre os palestrantes, o professor da Fundação Getúlio Vargas, Maurício Morgado, doutor em administração e consultor em marketing que falará sobre "Adaptações dos supermercadistas às tendências de mercado" e temas como envelhecimento do consumidor, saúde, conectividade, inovação e posicionamento e principalmente de um novo conceito: o "showroomers" (consumidores que pesquisam sobre produtos em lojas, mas compram pela internet). E o diretor de atendimento a atacadistas e varejistas da Nielsen, Olegário Araújo, que apresentará a palestra "Reflexões sobre o cenário de transformação no varejo", com assuntos como a relação do consumidor com a renda e com a informação; a interação com a mídia e a concorrência entre canais e entre formatos do varejo.
A partir das 15 horas, o Fórum de Marketing trará o workshop "Construindo um supermercado melhor". Os temas debatidos serão: o consumidor conectado, as inovações, o big data, o papel do varejo na comunidade, a hipersegmentação do varejo e a experiência de compra - os cinco sentidos no ponto de venda.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMIS/Portal ABRAS