Missão da Acats proporciona aos profissionais conhecerem novas tecnologias e a diversidade de modelos de negócios
Com foco no desenvolvimento do segmento supermercadista e também das pessoas que trabalham nas empresas do setor, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove desde o ano passado a Missão Técnica Internacional Disney, cujos integrantes participam do Seminário Internacional sobre Qualidade de Serviços e Liderança. A Missão Técnica, planejada em parceria com a empresa Ágape do Brasil - da consultora e palestrante Surana Jurdi - se propõe a levar profissionais de empresas supermercadistas para participarem de curso intensivo ministrado pelo Disney Institute, além de visitas técnicas a empresas que são referência mundial em suas áreas.
Na edição deste ano, que aconteceu de 28 de abril a 4 de maio, a missão contou com 30 profissionais que participaram do curso intensivo que abordou a experiência Disney em Excelência em Serviços e Conhecimento. "A Disney é umas das melhores empresas do mundo no que se refere ao atendimento ao cliente, por isso é de grande valia a participação no programa", avalia o coordenador geral da missão e diretor executivo da Acats, Antonio Carlos Poletini.
As visitas técnicas mostram funcionamento de lojas de varejo de diversos formatos, bem como bastidores da Disney. Os integrantes da missão tiveram noções de como funciona o recrutamento e a seleção de pessoal para trabalhar na organização.
"Foi uma grande oportunidade para ver e sentir o que se pratica nos Estados Unidos, para ver o quanto precisamos treinar as pessoas e quanto precisamos mudar a nossa relação com o cliente", destaca Marcos Moscheta, do Supermercado Brasão, de Chapecó. Para o diretor regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins, a Missão Internacional à Disney superou todas as suas expectativas quanto ao conteúdo abordado, e principalmente pela troca de experiências e conhecimentos nas visitas técnicas.
Surama Jurdi, diretora da Ágape Brasil, considera que a Acats buscou o que há de melhor em termos de educação empresarial. "O curso na Disney tem como objetivo desenvolver as lideranças supermercadistas e implantar o conceito de excelência em serviços da maior empresa de entretenimento do mundo à realidade dos negóciosbrasileiros", ressalta Surama.
Em 2014, a Missão acontecerá entre os dias 27 de abril e 4 de maio e é aberta a supermercadistas de todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de comunicação da ACATS - Associação Catarinense de Supermercados