Com o objetivo de buscar o aprimoramento de profissionais dos níveis gerencial e executivo que atuam no mercado varejista, a Associação Paulista de Supermercados (APAS), por meio da Escola APAS, criou a Academia ABRAS - APAS - MCKinsey de Varejo. Da esq.p/dir. João Galassi, presidente da APAS, Ari Kertesz, da MCKinsey, Fernando Yamada, presidente da ABRAS
A Academia de Varejo oferecerá um processo diferenciado de capacitação, que fará com que a identificação de oportunidades e implementação de iniciativas sejam realizadas pelo próprio varejista, com o suporte da MCKinsey. "O intuito é melhorar o desempenho do varejo brasileiro e fomentar a excelência da prestação de serviços aos clientes", diz o presidente da APAS João Galassi.
"A ABRAS trabalhará em conjunto com a APAS e a com MCKinsey para levar às lideranças do setor as melhores ferramentas estratégicas de gestão, sempre com foco no desenvolvimento do setor e com o melhor atendimento aos consumidores", complementa o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.
Conteúdo
O primeiro módulo de treinamento será sobre Estratégias de Categorias e abordará questões, como proposta de valor do varejista e o papel das categorias, alocação de espaço, sortimento e preço e objetivos financeiros de acordo com o papel da categoria.
O conteúdo será apresentado por meio de palestras com exemplos práticos, exercícios em grupo, dinâmicas e os participantes sairão do treinamento com um plano de trabalho para aplicação em outras lojas. A carga horária é de 48 horas divididas em 6 dias (8h cada).
O treinamento será realizado na sede da APAS, localizada à Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo portal da APAS www.portalapas.org.br, e-mail escola@apas.com.br ou pela Central APAS de Relacionamento, no telefone (11) 3647-5000.
Convênio APAS/ABRAS e MCKinsey
O novo convênio foi assinado pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) Fernando Yamada, pelo presidente da APAS João Galassi e por Ari Kertesz, da MCKinsey. "Diretores e gerentes de redes de supermercados associados da APAS terão acesso a treinamentos que envolvem temas estratégicos. Com isso, facilitamos ainda mais o acesso à capacitação do setor", afirma o diretor de T&D da APAS, Pedro Celso Gonçalves.
Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS.