A Super Mix 2013 - Feira das Indústrias, Atacadistas, Distribuidores e Supermercadistas de Pernambuco - acontece até amanhã (26) no Centro de Convenções em Recife. O evento, que é promovido pela Associação Pernambucana de Supermercados (APES) e Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), reuniu em seu primeiro dia (24/7) muitos representantes da cadeia produtiva e de provedores de serviços e tecnologias para supermercados e distribuidores. Presidente da APES, Edivaldo Guilherme, durante discurso na abertura do evento Primeiro dia da Super Mix 2013 no Centro de Convenções em Recife
A abertura oficial do evento, realizada ontem, contou com a presença do presidente da APES, Edivaldo Guilherme, do presidente ASPA, Douglas Cintra, do gerente de relacionamento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Emerson Donella, do deputado estadual, Antônio Moraes e da presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco (Sescap-PE), Alba Rosa Ananias entre outras importantes autoridades.
Em discurso, o presidente da APES, Edivaldo Guilherme, falou sobre a força produzida pela união dos segmentos durante a feira, o que fortifica o setor. Douglas Cintra, presidente da ASPA enfatizou a importância de estreitar o relacionamento entre fabricantes, agentes de abastecimento e o varejo, além de destacar o bom momento vivido pelo setor atualmente.
Durante o evento, Edivaldo Guilherme destacou também o bom momento do setor no estado. "Em Pernambuco, houve um acréscimo nas vendas em torno de 8%, no primeiro semestre. Isso se mantém porque não estamos com desemprego. O Estado está bem com as grandes obras que estão acontecendo. Mesmo nas áreas em que houve alguma desaceleração, como na transposição (do São Francisco), lá existe o Bolsa Família, que também movimenta a economia local", ressaltou. Ele destacou ainda que alia ao crescimento nas vendas apresentado no primeiro semestre o aumento no poder aquisitivo da classe C. "Os setores de higiene e beleza, principalmente, tiveram um crescimento de 18% este ano, muito maior que o setor", afirmou.
Logo após a cerimônia, o empresário Jussier Ramalho abriu o circuito de palestras com a apresentação "Mudança: ou muda ou dança". Conhecido no mundo do empreendedorismo, Ramalho ganhou notoriedade com uma banca de jornal em Natal (RN), tornando-se um empreendedor de sucesso na região. Na palestra ele destacou sua história de vida e seus métodos empreendedores.
Corredores da Super Mix 2013
Este ano, a Super Mix conta com 20 mil m² de área de exposição, na qual mais de 200 empresas dos setores de alimentos e bebidas, além das áreas de transporte, serviços, equipamentos para supermercados, panificação e estão expondo seus produtos. Durante a feira cerca de 400 marcas estão sendo apresentadas.
O que chamou a atenção no primeiro dia da Super Mix 2013 foram os estandes caprichados. As empresas investiram forte para atrair o público, algumas apostaram na iluminação e no som, como, por exemplo, a F3 Distribuidora, que traz para a feira o energético Energy Drink. Outras preferiram a presença de estrelas da TV pernambucana, como é o caso da Vitarella, que contou com receitas feitas e explicadas pelo chef Wellington (TV jornal). Depois de prontos, os pratos foram servidos ao público presente.
Degustação, aliás, é o que não falta nos corredores da Super Mix. A cada rua existem estandes em que é possível experimentar um produto diferente de várias categorias que vão de refrescos e frutas, até cachaças e produtos de beleza.
De acordo com organizadores a expectativa é mais de 30 mil visitantes e uma geração em negócios em torno de R$ 800 milhões durante e pós-evento.
No último dia da Super Mix será sorteado um Volkswagen Saveiro 0 km entre os empresários varejistas visitantes.
Fonte: Portal ABRAS/Assessoria de Comunicação da Super Mix.