Resultado foi verificado no Termômetro de Vendas - pesquisa mensal realizada pela AMIS
O faturamento dos supermercados mineiros apresentou expansão de 3,30% nos seis primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que aponta o Termômetro de Vendas, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), com empresas de todo o estado.
Em junho de 2013, mês de referência da pesquisa, sobre o mesmo mês de 2012 o resultado também foi positivo e ficou em 4,4%.
No comparativo de junho de 2013, sobre o mês anterior, maio de 2013, o resultado foi negativo em 2,41%. Os números já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE.
A queda registrada em junho, de acordo com a direção da AMIS, não vai comprometer a previsão de crescimento para este ano no estado, projetada em de 4%.
Variação Regional:
Média Total = MG -2,41%
Central -4,33%
Centro-Oeste -1,65%
Norte -5,77%
Rio Doce -2,71%
Sul -0,53%
Triângulo -3,88%
Zona da Mata -2,89%
Fonte: Associação Mineira de Supermercados (AMIS)