Evento deve movimentar em torno de 30 milhões em negócios e receber um público de cerca de 10 mil pessoas nos três dias, de acordo com o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas - ASA, Raimundo Barreto
Com as presenças das principais lideranças empresariais do País a 13ª Feira de Supermercados de Alagoas - Fesuper - começou ontem (18) no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió. Autoridades e líderes do varejo durante cerimônia de abertura da 13ª edição da Fesuper Presidente da ASA, Raimunto Barreto, fala das ações da entidade no estado na Feira de Supermercados de Alagoas, em Maceió
Em discurso na solenidade de abertura, o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), uma das organizadoras do evento, Raimundo Barreto, falou sobre a estimativa de sucesso da Fesuper 2013, que deve movimentar em torno 30 milhões em negócios e receber um público de cerca de 10 mil pessoas nos três dias, e destacou as ações da ASA no estado.
"Neste ano estivemos juntos em grandes pleitos em prol do setor. Com o Procon instituímos em Alagoas o programa 'De olho na validade' uma ação que aproxima ainda mais o cliente dos lojistas, aumentando a confiança, credibilidade e que resulta em melhorias na prestação do serviço. Tivemos ainda a campanha com a SMTT sobre a devida utilização das vagas nos estacionamentos para idosos e deficientes, entre outras ações. É nesse clima de conquistas e vitórias que convido todos os supermercadistas a realizarem negócios para superarmos o recorde de R$ 25 milhões na Fesuper 2012", ressaltou.
O presidente da ABRAS, Fernando Yamada, participou da cerimônia de abertura do evento e ressaltou a importância do setor para o País. "Somos um forte aliado do governo e da sociedade brasileira no controle da inflação e na retomada do crescimento econômico. O próprio ex-presidente Lula, na abertura da 47ª. Convenção ABRAS, na semana passada, disse que o nosso setor é uma potência, e que devemos estar sempre de cabeça erguida, porque somos dos setores que mais geram emprego e renda, cooperando ativamente para o crescimento do nosso Brasil", declarou.
Yamada também destacou as próximas ações da ABRAS e as pautas do momento pleiteadas pela entidade junto ao governo federal. "Estamos trabalhando pela discriminação dos impostos nas notas fiscais, e atuando para melhorar a regulamentação da lei, que já estamos praticando. Continuamos também, insistentemente, trabalhando pela desoneração da Folha de Pagamento. Pleiteamos ainda ao ministro Mantega ações concretas, como a desoneração de IPI, PIS e Cofins na compra de novos equipamentos e de uma linha especial do BNDS para projetos de expansão e modernização de lojas. Em relação aos meios de pagamento, estamos com um canal aberto com o Banco Central para melhorar a normatizações de cartões de crédito, débito e vouchers que atendam de fato o nosso setor."
Autoridades políticas de Alagoas e representantes do varejo também prestigiaram o evento, na composição da mesa na solenidade de abertura estavam: diretor do Sebrae - Roberval Cabral, representando o governo do estado, Jackson Pacheco - secretário Adjunto de Energia e Recursos Minerais, presidente da ABRAS, Fernando Yamada, presidente da ASA, Raimundo Barreto, presidente da ABAD- José do Egito Lopes, representando o prefeito de Maceió, Solange Jurema - secretária Municipal do Trabalho Abastecimento e Economia Solidária, presidente da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas - Acadeal - José de Souza Vieira, presidente do Sindicato dos Panificadores e vice-presidente da ABIP - Alfredo Dacal, presidente da Associação dos Panificadores - José Olindino Matos Filho. (foto 1)
13ª Fesuper
A Fesuper 2013 acontece até amanhã (20) e reúne importantes empresários e executivos do varejo estadual e nacional para apresentar as últimas tendências em equipamentos e serviços. A feira, que este ano traz o tema "Sua empresa conquistando vitórias", envolve os setores da panificação, distribuição e atacado.
O evento é promovido pela ASA em parceria com a Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), Sindicato da Indústria de Panificação, Confeitaria, Bolos, Bolachas, Biscoitos e Massas Alimentícias de Alagoas (Sindipan) e Associação dos Bares e Restaurante (Abrasel-AL).
Fonte: Redação Portal ABRAS