Troféu Ponto Extra APAS 2013: conheça os vencedores

Leia em 7min

Sob a temática "Galeria de Arte" e com a presença de mais de 400 executivos, o Troféu premiou os melhores fornecedores do setor supermercadista


São Paulo, 11 de outubro de 2013 - Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o auditório principal do Espaço APAS Centro de Convenções, em São Paulo, sediou a 18ª edição do Troféu Ponto Extra, que premiou os fornecedores que mais se destacaram na opinião dos supermercadistas associados da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Participaram da cerimônia de premiação, mediada pelos jornalistas da TV Bandeirantes, Nivaldo Prieto e Juliana Franceschi, mais de 400 executivos do setor supermercadista e da indústria nacional.

A noite de gala contou com a presença de importantes nomes, incluindo a diretoria da Associação, cada qual representando o respectivo supermercado, além de renomados executivos da indústria, entre eles Flávio Barros (presidente da Consinco), Maurício Giamellaro (vice-presidente da Heineken Brasil), Paulo Eric Haegler (presidente da Toledo), Alcides Antoneli (presidente da Sorvetes Kascão), José Fontelles (diretor Comercial da Cereser), Geovane Krug de Borba (vice-presidente Comercial das regiões Sul e Sudeste da Brasil Kirin), Edson Hiroshi Katsuyama (diretor de Vendas Canal Moderno da Mondelez Internacional), José Carlos Gomes da Silva (diretor departamental do Bradesco), Ricardo Citrângulo (vice-presidente de Vendas da Nestlé e vencedor da categoria "Executivo de Vendas do Ano") e Gilberto Xandó (presidente da Vigor Alimentos e vencedor da categoria "Executivo do Ano").

A edição deste ano contemplou um caráter cultural aguçado, na medida em que o evento foi realizado sob a temática "Galeria de Artes". Uma exposição de artes com 26 obras - cada uma representando as categorias do Troféu e que, posteriormente, foram entregues aos vencedores - de renomados artistas brasileiros foi um dos destaques da noite. A curadoria do evento ficou por conta de Ana Paula Cestari. Além das obras, o artista visual Achiles Luciano pintou uma tela ao vivo com o tema do evento, que, ao final da entrega dos troféus, foi sorteada entre os presentes. Artista plástico desde 1993, Achiles atua em eventos culturais, corporativos, editoriais e publicitários.

O presidente da APAS, João Galassi, iniciou a cerimônia agradecendo a presença de todos e com uma homenagem a Ângelo Salton Neto - um dos mais importantes produtores de vinhos finos do país, falecido em 2009. Galassi ressaltou o legado deixado pelo empresário, cujas características ressaltadas (generosidade e humildade) são partes integrantes do sucesso de um profissional. "A vida é o que se vive. Então, o momento é agora, aproveitem, pois vocês que estão aqui foram escolhidos para representar suas empresas", afirmou.

Os vencedores

Os envelopes foram abertos no palco pelos mestres de cerimônia, os jornalistas Nivaldo Prieto e Juliana Franceschi, e os grandes vencedores foram revelados. Na categoria "Bebida Não Alcóolicas", por exemplo, as empresas Coca-Cola e Ebba ficaram em primeiro lugar. Luiz Henrique Caseiro, ‎gerente nacional de Key Account da Coca-Cola, enalteceu a conquista da empresa. "Trata-se de uma prêmio que está relacionado à excelência do serviço, que é nossa batalha diária. É uma honra ser reconhecido pelos supermercadistas", afirmou.

O diretor Comercial da Ebba, Fábio Levalessi, seguiu a mesma linha de raciocínio e externou toda a felicidade com a premiação. "É uma honra dividir esta premiação com uma empresa do porte da Coca-Cola. E representa mais ainda, pois estamos em um momento de reformulação, inclusive, com novas categorias. Ficamos felizes pelo reconhecimento do setor supermercadista", contou.

Na categoria "Mercearia Doce", a Mondelez Brasil faturou o troféu. O diretor de Vendas de Canal Moderno, Edson Hiroshi Katsuyama, dedicou a premiação à equipe de promotores da empresa. "É espetacular ser reconhecido pelo setor supermercadista. Dedico este prêmio a nossa equipe de promotores que fazem o trabalho nos pontos de venda", disse.

A Nestlé, uma das maiores vitoriosas da história do Troféu Ponto Extra, conquistou o prêmio na categoria "Perecíveis Lácteos". Fábio Araújo, gerente nacional de Key Account da empresa, exaltou o reconhecimento do setor supermercadista. "É um prêmio muito importante e enaltece nossa atuação nesta categoria", afirmou. Na categoria "Serviços Financeiros", o Bradesco foi contemplado com o troféu. "É uma satisfação muito grande receber este prêmio de uma instituição tão conceituada como a APAS, só reforça que estamos no caminho certo de oferecer um serviço com tecnologia de ponta", afirmou o diretor departamental da instituição, João Carlos Gomes da Silva.

Prêmio "Homenagem Supermercadista"

Quase uma vida dedicada ao setor supermercadista. Muitos anos dedicados à Associação Paulista de Supermercados (APAS). Este é Armando Peralta, que, durante a noite de gala da 18ª edição do Troféu Ponto Extra, recebeu a "Homenagem Supermercadista". O profissional é sócio fundador das Redes Peralta e Paulistão de Supermercados, e foi presidente da APAS nas gestões 1991-1992, 1992-1994 e 1994-1996. Como presidente da APAS, Peralta deixou várias marcas, entre elas a criação das diretorias regionais - que surgiram com o objetivo de criar espaços nos quais os supermercadistas associados pudessem se encontrar e receber suporte para discutir temas de interesse do setor.

Há 30 anos como membro diretivo da Associação, Armando Peralta enalteceu o ambiente encontrado na Associação por tantos anos e agradeceu a premiação. "A APAS é um lugar de relacionamento, amizades e troca de ideias. Aqui somos uma família. Por este motivo, é uma honra receber esta premiação da Associação, na qual eu divido com toda a minha família aqui presente", agradeceu.

Prêmio "Executivo de Vendas do Ano"

Ricardo Citrângulo, vice-presidente de Vendas da Nestlé Brasil, foi agraciado com tal premiação. O presidente João Galassi ressaltou o trabalho realizado pelo executivo em prol do setor supermercadista. "Ele trabalhou na empresa Garoto e fez com que as vendas da empresa disparassem. Trata-se de um grande trabalhador, um amigo da APAS, então, o prêmio é mais do que merecido", afirmou.

Citrângulo agradeceu a diretoria da APAS e os supermercadistas pelo reconhecimento e não deixou de lembrar-se de todos aqueles que fizeram parte de sua trajetória profissional e pessoal. "Agradeço muito minha família, que, com certeza, é parte importante para eu chegar até aqui. Que a Nestlé continue fazendo a diferença", discursou.

Prêmio "Executivo do Ano"

O troféu "Executivo do Ano" foi para Gilberto Xandó, presidente da quase centenária Vigor Alimentos. A escolha do vencedor, realizada pela diretoria da APAS, foi pautada no excelente trabalho à frente da empresa, com foco no reposicionamento da categoria de iogurtes no País - que já rende diferenciais nos resultados -, bem como no desenvolvimento do setor. "Falar com o coração e a alma são mais importantes, então, como o presidente Galassi disse no início da cerimônia, estou vivendo este momento. É um privilégio e uma honra estar aqui recebendo este prêmio, na companhia de pessoas que representam as empresas da indústria e as redes supermercadistas", afirmou. O executivo ainda agradeceu à diretoria da APAS e aos profissionais da Vigor. "Também quero agradecer a toda a minha família, aqui presente, em especial ao meu pai, que me ensinou muitas coisas e é um exemplo de caráter", concluiu.

O Troféu


Uma das maiores premiações do setor supermercadista brasileiro é promovida pela
Associação Paulista de Supermercados (APAS), na qual as empresas são avaliadas em 24 categorias: Bazar, Bebida Alcoólica, Bebida Não Alcoólica, Carnes, Cerveja, Equipamentos Leves, Equipamentos Pesados, FLV, Fornecedor, Gestão e Automação, Higiene/Saúde/Beleza, Leite Longa Vida, Limpeza, Mercearia Doce, Mercearia Salgada, Perecíveis Congelados, Perecíveis Lácteos, Perecíveis Resfriados, Pet Food, Refrigerantes, Serviços Financeiros, Suprimentos e Embalagens, Transportes e Melhor Anúncio Trade.

 

A escolha dos vencedores é composta por três etapas: a votação realizada pelos supermercadistas associados à APAS; avaliação da Nielsen (nas categorias auditadas pela empresa) e nota de relacionamento com a Associação. Os resultados serão validados mediante a atuação da empresa de auditoria BDO. A cerimônia ainda engloba três homenagens: Executivo de Vendas, Executivo do Ano e "Homenagem Supermercadista". Confira a lista completa dos vencedores no link: http://trofeupontoextra.com.br/empresas-vencedoras.php



Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,7 mil lojas.


Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS - Associação Paulista de Supermercados

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais