A Associação Cearense de Supermercados (ACESU) realiza por meio do Programa "Qualifica Acesu", a palestra "Seus clientes percebem o seu valor?", hoje (23), às 14h, no auditório da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCD), em Fortaleza (CE). Ministrada pelo economista Eduardo Gomes de Matos, a palestra será mediada pelo presidente da ACESU, Severino Ramalho Neto.
"Esse tema traz uma das mais importantes facetas que o supermercadista precisa ter para conseguir ter sucesso. Conhecer o seu público, saber qual a visão que o seu cliente tem sobre o seu serviço é muito importante para alcançar bons resultados de crescimento no mercado. Posso dizer que é a alma do negócio", destaca Neto.
Segundo Matos, muitas informações passadas na palestra serão diferenciais para que o setor se fortaleça e garanta a qualidade do serviço prestado. "O primeiro passo é entender qual é o cliente que você atende, em cima dessa informação, ele poderá fazer a proposição de valor, ou seja, qual a principal proposta do seu empreendimento e como deixar isso claro para os frequentadores", explicou. O palestrante acrescentou também que muitos empreendimentos arriscam sua proposta limitando-se ao preço, deixando de lado vários outros itens que garantem a satisfação dos consumidores.
Sobre o Programa "Qualifica Acesu"
O Programa "Qualifica Acesu" tem como meta principal capacitar e elevar a competência de gestão mercadológica para seus associados. O Programa é uma parceria com a Gomes de Matos Consultores Associados – que há 17 anos assessora empresas de diversos segmentos – e oferece palestras que abordam temas relevantes para o setor supermercadista, conceitos, estudos de cases e exemplos práticos. As palestras estão agendadas do mês de agosto até novembro deste ano.
Perfil do palestrante Eduardo Gomes de Matos
Presidente da Empresa Gomes de Matos. Economista, pós-graduado em Administração de Empresas. Consultor responsável pela implantação de projetos de competitividade em várias empresas no país. Consultor do Programa FOCUS da FORD do Brasil. Autor do livro "Novos Padrões de Gestão Empresarial - Os Desafios da Competitividade". Atuou como executivo durante quatro anos do SINDILOJAS e CDL de Fortaleza. Matos é também pesquisador e escritor.
Serviço
"Qualifica Acesu"
Palestra: "Seus Clientes Percebem seu Valor?"
Data: 23/10
Horário: 14h
Local: Auditório da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas - FCDL (Rua 25 de Março, 988 - Centro - Fortaleza).
Fonte: Assessoria de Comunicação da ACESU/Portal ABRAS