ACESU promove palestra sobre como manter a boa relação custo-benefício com o cliente

Leia em 2min 10s

A Associação Cearense de Supermercados (ACESU) realiza por meio do Programa "Qualifica Acesu", a palestra "Seus clientes percebem o seu valor?", hoje (23), às 14h, no auditório da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCD), em Fortaleza (CE). Ministrada pelo economista Eduardo Gomes de Matos, a palestra será mediada pelo presidente da ACESU, Severino Ramalho Neto.


"Esse tema traz uma das mais importantes facetas que o supermercadista precisa ter para conseguir ter sucesso. Conhecer o seu público, saber qual a visão que o seu cliente tem sobre o seu serviço é muito importante para alcançar bons resultados de crescimento no mercado. Posso dizer que é a alma do negócio", destaca Neto.


Segundo Matos, muitas informações passadas na palestra serão diferenciais para que o setor se fortaleça e garanta a qualidade do serviço prestado. "O primeiro passo é entender qual é o cliente que você atende, em cima dessa informação, ele poderá fazer a proposição de valor, ou seja, qual a principal proposta do seu empreendimento e como deixar isso claro para os frequentadores", explicou. O palestrante acrescentou também que muitos empreendimentos arriscam sua proposta limitando-se ao preço, deixando de lado vários outros itens que garantem a satisfação dos consumidores.



Sobre o Programa "Qualifica Acesu"


O Programa "Qualifica Acesu" tem como meta principal capacitar e elevar a competência de gestão mercadológica para seus associados. O Programa é uma parceria com a Gomes de Matos Consultores Associados
– que há 17 anos assessora empresas de diversos segmentos – e oferece palestras que abordam temas relevantes para o setor supermercadista, conceitos, estudos de cases e exemplos práticos. As palestras estão agendadas do mês de agosto até novembro deste ano.

 


Perfil do palestrante Eduardo Gomes de Matos


Presidente da Empresa Gomes de Matos. Economista, pós-graduado em Administração de Empresas. Consultor responsável pela implantação de projetos de competitividade em várias empresas no país. Consultor do Programa FOCUS da FORD do Brasil. Autor do livro "Novos Padrões de Gestão Empresarial - Os Desafios da Competitividade". Atuou como executivo durante quatro anos do SINDILOJAS e CDL de Fortaleza.  Matos é também pesquisador e escritor.


Serviço


"Qualifica Acesu"
Palestra: "Seus Clientes Percebem seu Valor?"
Data: 23/10
Horário: 14h
Local: Auditório da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas - FCDL (Rua 25 de Março, 988 - Centro - Fortaleza).




Fonte: Assessoria de Comunicação da ACESU/Portal ABRAS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais