A Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), o Ministério Público, o Procon-PR, o Ministério da Agricultura e a Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoveram encontro com os supermercadistas de Maringá para presentar o plano da Rede de Vigilância em Alimentos de Maringá. A reunião com o setor produtivo teve por objetivo estabelecer uma parceria cidadã com o empresariado, sempre com vistas a defesa dos consumidores maringaenses.
A reunião aconteceu no último dia 12 de novembro e contou coma a presença do representante do Ministério Público, Maurício Kalache; do representante do Procon, José Luiz Regiani pelo Procon; do presidente regional da APRAS, Mauricio Bendixen da Silva; do representante da Vigilância Sanitária Municipal, Eduardo Alcantara Ribeiro; do representante do Ministério da Agricultura, Homero Neves Arruda e da Prof. Dra. Raquel Guttierres Gomes pela UEM, assim como demais representantes dos diversos órgãos fiscalizadores e dirigentes de todas as redes supermercadistas com estabelecimentos na cidade.
De acordo com a APRAS, a iniciativa foi muito positiva para todos, buscando sinergia para em comum melhorar a qualidade e a segurança alimentar dos produtos oferecidos pelos supermercados com cuidados para a sazonalidade do verão. Foi criado e apresentado pelos técnicos, um checklist que será uma ferramenta de trabalho para os supermercadistas trabalharem pontos chaves de segurança alimentar.
No encontro, ficou pré-agendado uma nova reunião da rede para o primeiro trimestre de 2014, onde será trabalhado o hortifruti e avaliar os resultados deste encontro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da APRAS