(Da esq. p/dir). Walker Carvalho, empresário e secretário de Indústria Comércio e Turismo do município de Aracaju, Josias Peixoto, homenageado, Abel Gomes da Rocha Filho, presidente da Federação do Comércio de Sergipe
O supermercadista e diretor da Associação Sergipana de Supermercados (ASES) Josias Nunes Peixoto, recebeu da Federação do Comércio de Sergipe a Comenda José Ramos de Moraes, a mais importante outorga do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. É assim denominada para homenagear aquele que foi o pioneiro das lutas classistas em Sergipe e um vitorioso pelo seu progresso, coragem, abnegação e desprendimento.
Josias foi escolhido pelos membros do conselho da Federação pelo seu trabalho no comércio sergipano, em especial nas cidades de Itabaiana de Nossa Senhora da Glória. Um trabalho que começou aos 10 anos quando iniciou a vida de comerciante vendendo raízes na feira livre e que logo em seguida passou em negociar em feiras de cidades da Bahia.
A Comenda José Ramos de Moraes foi realizada pela primeira vez em 1987 e ao longo desses anos, várias personalidades já foram homenageadas. O título tem por finalidade reconhecer o trabalho das pessoas ou entidades, que pelas suas obras, realizações, decisões e superior comportamento social, profissional, político ou em prol do progresso das atividades comerciais ou de suas entidades representativas, fizeram-se dignas e credoras.
"Em 1980 montei a Mercearia Nunes Peixoto e não parei mais. Nesses 34 anos no ramo do varejo supermercadista eu uso o mesmo CNPJ, cumpro com as minhas obrigações tributárias e consigo gerar mais de 800 empregos diretos", releva o homenageado.
Para o presidente da Fecomércio/Se a escolha de Josias representa todo o trabalho da família Peixoto pelo desenvolvimento do comércio de Itabaiana e região, assim como de todos os cidadãos itabaianenses que são conhecidos como os maiores e melhores comerciantes do estado.
Amigos, familiares, representantes da politica no estado e empresários do setor participaram da solenidade.
A solenidade aconteceu no dia 23/4 no Espaço Nobre, em Aracaju.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASES com informações da Fecomércio/SE