AMAS: Vendas dos supermercados devem crescer em 20% com a Copa

Leia em 1min 30s


Exposuper14
A Copa do Mundo, nos dias de jogos da seleção brasileira, deverá representar um acréscimo de 20% nas vendas dos super e hipermercados de Mato Grosso do Sul. O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas), Marcelo Gonçalves, aposta no funcionalismo público que terá ponto facultativo e aponta o "churrasco" como o carro chefe de consumo.

 

"Apesar de não ser sede de jogos da Copa, os servidores públicos têm uma grande representatividade na economia do Estado, não será, evidentemente, o único setor a parar para ver os jogos da seleção canarinho, mas certamente de maior representatividade nesta previsão se considerar o ponto facultativo a cada jogo", explicou Gonçalves.

Além do açougue que deverá receber grande movimento dos torcedores que irão comprar carne para o tradicional churrasco, o supermercadista acrescenta ainda as bebidas, sorvetes, perecíveis pré-prontos, sobremesas e a panificação, como áreas foco do consumidor torcedor.


Pesquisa

Por outro lado, pesquisa da Kantar Wordpanel junto à torcedores, aponta que 70% dos entrevistados preferem ver as partidas da Copa do Mundo acompanhados dos amigos, e 88% partirão para as compras de comidas e bebidas. Em outra pesquisa, a da consultoria Nielsen, indica que a Copa do Mundo deverá adicionar R$ 1,8 bilhão ao faturamento dos supermercados brasileiros neste ano.


Palestra

Com objetivo de orientar o supermercadista a preparar a loja para receber o consumidor torcedor nesse período da Copa do Mundo, a Amas em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), reunirá representantes das empresas supermercadistas para expor e promover debates sobre o tema "Vendendo com a Copa do Mundo". O evento vai acontecer no dia 28 de maio, das 19 horas às 22 horas, no auditório do Senas. Informações pelo telefone 3356-4450.



Veículo: Jornal A Crítica - MS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais